casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade

Como superar o medo de cobras , utilizando a abordagem behaviorista

Ophidiophobia , o medo de cobras , é uma fobia comum que muitas pessoas experimentam. Embora possa ser fácil simplesmente evitar encontrar cobras , você pode ter razões para querer superar o seu medo de cobras. Talvez um bom amigo adquiriu uma cobra de estimação , ou você pretende visitar um local ao ar livre , onde é provável que você vai ver um. Usando a abordagem behaviorista para superar o seu medo é uma opção para tentar. Coisas que você precisa
Notebook
caneta ou lápis
Show Mais instruções
1 Anote os efeitos negativos faz com que o seu medo em sua vida.

Identifique o seu comportamento problema e decidir especificamente como você deseja alterar , por exemplo , o problema poderia ser " Eu não vou para a casa da minha amiga , porque ela tem uma cobra de estimação . " Diga o seu problema em termos de uma maneira específica que está afetando negativamente o seu comportamento; uma declaração como "Eu tenho medo de cobras " é demasiado geral. Anote a sua declaração .
2 Divida seu objetivo em pequenos passos.

Selecione seus comportamentos -alvo específicos e decidir sobre as metas com base em sua declaração do problema a partir da etapa anterior. Anote uma lista de comportamentos que você deve mudar , a fim de cumprir essa meta . Faça a sua meta realista e prepare-se para o sucesso , quebrando o seu objetivo em pequenos passos ao invés de algo grande e assustadora. Comece com algo como " Ser capaz de visitar o meu amigo com a cobra de estimação " antes de definir um objetivo como "Pick up do meu amigo pet cobra. "
3 Analisar como o seu medo especificamente afeta sua vida .

Coletar os dados de linha de base . Entenda mais sobre o seu medo , incluindo como, quando e por que ele ocorre. Passe um par de semanas antes de começar o seu programa de análise de seu medo e seus efeitos sobre a sua vida , por exemplo, você pode se sentir bem ao olhar para imagens de cobras , mas não estar na mesma sala com cobra viva do seu amigo. Anote suas observações para referência futura.
4 É importante sentir-se no controle de sua situação.

Planeje seu programa. Controle os estímulos de problemas , por exemplo , pedir para visitar o seu amigo com a cobra de estimação quando você é o único visitante , ao invés de ir para a casa dela durante uma festa , quando muitas pessoas estão lá manusear a cobra. Revise seu objetivo e as etapas desenvolvidas na Etapa 2. Criar um calendário com base em suas medidas para reforçar a sua mudança de comportamento , se o seu objetivo é , eventualmente, pegar do seu amigo cobra de estimação , você pode visitá-la em uma base semanal de gastar o seu tempo no quarto com a cobra enjaulado , conversando e aprendendo sobre cobras até que você se sinta confortável vendo o seu amigo segurar a cobra. Passe algum tempo visualizando-se completando o seu objetivo com sucesso.
5 Certifique-se de recompensar-te para trabalhar em direção a seus objetivos.

Realizar o programa de acordo com os passos que você criou. Perceba que não há problema em ajustar os passos com base em sua experiência como você implementar o seu programa. Faça seus passos menores ou adicionar novos , se necessário. Prepare-se para passar um par de semanas trabalhando firmemente em seu programa antes de realmente obter resultados. Encontre uma maneira de reforçar o seu sucesso , recompensando -se quando você completar passos em direção a seu objetivo.