Faça alguma auto-exploração para descobrir se o que você está sofrendo é realmente medo de conflito ou de qualquer outra coisa. Conflito exterior decorre de conflito interno , então preste atenção aos seus sentimentos . Suas melhores ferramentas para ajudar a si mesmo é um papel e caneta e, se necessário , alguns livros de auto -ajuda. Se você se sentir ansioso ou estressado em uma base diária , mas não consegue identificar o que está causando isso , levar um bloco e uma caneta no bolso para gravar os seus sentimentos. Desta forma, você pode olhar para trás em suas experiências passadas e ajudar a diminuir o seu diagnóstico. Você pode querer pagar seção de auto- ajuda de sua biblioteca local uma visita. Use os seus sintomas para encontrar a raiz do seu problema.
2
Escreva uma lista de seus medos. A maioria dos nossos medos são intensificados por relacionamentos , sejam eles platônico ou romântico. Pense em todos os relacionamentos que você considere significativo para você e todos os medos que vêm à mente sobre essa relação. O simples ato de reconhecer esses temores é um grande passo para conquistá-los .
3
Aceitar que não há nada errado com o conflito. O conflito é uma parte da vida , e é quase impossível de se viver de forma produtiva em um mundo sem ele. Haverá sempre alguém que discorda de você . Aceitar esse fato irá ajudar a superar o seu medo e seguir em frente com seus objetivos.
4 resolução de conflitos Prática
com um amigo ou membro da família. Percebendo que o conflito é bom quando tratado de forma racional irá ajudá -lo a superar o seu medo e construir a sua confiança . Praticar suas reações a situações estressantes irá ajudá-lo a preparar-se para uma reação mais calma e confiante para situações semelhantes no futuro.