Procure a ajuda de um profissional de saúde mental , como um psiquiatra , conselheiro, terapeuta ou psicólogo . Se o seu médico lhe diagnosticou GAD, ele provavelmente irá encaminhá-lo para um profissional de saúde mental. Você deve se sentir confortável em compartilhar seus pensamentos e sentimentos com esta pessoa . Se você não se sentir confortável , procure outro profissional de saúde mental.
2
Tome a sua medicação , se um foi prescrito pelo seu médico ou psiquiatra . É importante que você tome o seu medicamento como prescrito sem perder uma pílula. Você pode ter que tentar vários medicamentos diferentes antes de encontrar um que é certo para você. Além disso, há momentos em que uma combinação de medicação podem ser necessários para tratar vários sintomas.
3
Junte um grupo de apoio para pessoas com GAD e outros transtornos de ansiedade . Pode ajudá-lo a discutir as suas preocupações e frustrações com indivíduos like-minded e obter ajuda de outras pessoas que sofrem da mesma doença. Os grupos de apoio são oferecidos em pessoa e on-line. Para encontrar um grupo de apoio local , pergunte ao seu profissional de saúde mental para uma referência ou localizar um através de sua cidade ou estado associações que têm experiência em ajudar as pessoas com problemas de saúde mental.
4
praticar técnicas de auto-ajuda ao lado de tomar o medicamento prescrito. Estes incluem a gestão do stress e da meditação , fazer mudanças de estilo de vida necessárias e obter o apoio de seus amigos e familiares .