perfeccionistas podem interpretar qualquer erro como uma falha e , muitas vezes, obcecado com os erros do passado . Eles podem acreditar que um erro fará com que percam o respeito dos outros e , muitas vezes, evitar situações em que eles possam vir a cometer um erro. Isso pode levar a evitar novas experiências na vida e no trabalho , uma vez que muitos perfeccionistas acreditam que devem fazer tudo certo , ou não. Eles também podem se tornar crônicas procrastinadores , com medo de que seguir com idéias ou planos vai levar ao fracasso , e eles podem mentir para encobrir erros .
Expectativas impossíveis
perfeccionistas muitas vezes acreditam , com ou sem razão , que seus pais têm impossivelmente altas expectativas para eles, e eles muitas vezes lutam para viver de acordo com essas expectativas , ao avaliar a si mesmos. Especialistas acreditam que os perfeccionistas são feitos , não nascem. "Os pais excessivamente exigentes e críticos " são muitas vezes a culpa , diz o psicólogo Randy O. Geada , professor Smith College, em Northampton, Massachusetts, que tem estudado o perfeccionismo por décadas. Os perfeccionistas podem obsessivamente buscar a aprovação dos pais , colegas e entes queridos. Em alternativa, podem ser excessivamente exigente de seus entes queridos e colegas , da mesma forma que seus pais estão exigindo deles .
Altamente competitivo
Muitos são perfeições extremamente competitivo e não pode tolerar fazendo pior do que os outros, seja na escola , no trabalho ou mesmo em jogos ou esportes significava apenas por prazer . Isso pode levar alguns perfeccionistas evitar atividades por medo de que eles podem perder , ou eles podem ser " maus perdedores " que procuram razões pelas quais uma pessoa pode ter " injustamente " vencê-los . Os perfeccionistas podem também precisa sempre estar certo em debates ou discussões com colegas e entes queridos , que podem ter um impacto destrutivo sobre relacionamentos e no trabalho.
Fora forçado
Porque perfeccionistas lugar tão altas demandas sobre si mesmos e os outros, que muitas vezes sofrem de estresse e ansiedade transtornos que vão desde a pressão arterial elevada e úlceras de transtornos como bulimia e anorexia . Auto-avaliação obsessivo pode tornar perfeccionistas egocêntrico e fechado para amigos e colegas . Em seu extremo perfeccionismo formas , eo estresse que provoca, pode levar à depressão e até mesmo suicídio.