Aceite os pensamentos automáticos negativos que possam surgir, reconhecê-los pelo que eles são e reconhecer que eles estão fora de seu controle. Aceitar esses pensamentos muitas vezes é o primeiro passo para aprender a lidar com eles.
2
Anote seus pensamentos automáticos negativos em um jornal, com uma caneta e papel ou no computador. Cada vez que um ANT surge , anotá-la com o máximo de detalhes possível . Inclua o próprio pensamento , o dia e hora do dia, o que você estava fazendo ou pensando antes do pensamento e quaisquer outros petiscos que podem ser incluídos . Olhe para trás neste jornal muitas vezes para encontrar um padrão nesses pensamentos negativos e, possivelmente, um gatilho.
3
mudar seu foco dos pensamentos negativos para os positivos . Em qualquer pensamento ou situação, você vai ser capaz de encontrar um positivo. Se preparando para o trabalho provocou um pensamento negativo sobre ser demitido, tenta encontrar o lado positivo nisso. Pode ser que você não gosta de seu trabalho e gostaria de ter a oportunidade de encontrar a sua paixão, ou simplesmente um bom motivador para encontrar um emprego mais adequado. Diga-se , mesmo se você foi despedido ( se é realista ou não) que lhe daria a chance de encontrar algo melhor.
4
Diferenciar seus pensamentos negativos automáticos e realidade. Muitos desses pensamentos negativos são desencadeados por situações que não são realistas, mas sua mente vai automaticamente para o pior cenário possível , como resultado de seu transtorno de ansiedade. Batalha esta , lembrando-se de que não é lógico, e reorientar a sua mente para pensar sobre as razões pelas quais esses pensamentos não são realistas para a sua situação atual.
5
Procure a ajuda de um profissional médico que se especializa em ansiedade e outras desordens mentais . Seus pensamentos automáticos negativos podem ser o resultado de uma doença que pode ser tratada com terapia e medicamentos. Pensamentos negativos persistentes podem também levar à depressão , por isso é importante consultar o seu médico.