Use a sua culpa para melhorar sua vida . Alguns culpa pode ser saudável se inspira você a fazer mudanças positivas em sua vida, mas a culpa demais ou inapropriada pode se tornar desmoralizante. Se um homem que foi infiel a sua esposa faz uma decisão de não repetir o seu comportamento , a culpa foi uma emoção benéfica. Se uma mulher se sente culpado pela morte de um dos pais, mesmo que nada poderia ter salvo o falecido, que a culpa não é apropriado.
2
lidar com a energia negativa que acompanha sentimentos de culpa , levando à depressão e sentimentos de inutilidade . Enfrentar a ação - ou falta de ação - que provocou os sentimentos de culpa. Perdoe-se e pedir perdão a quem ofenderam. Peça desculpas a qualquer pessoa que você feriu e , se possível, desfazer o mal que foi feito. Transforme sua energia culpado negativo sobre o comportamento construtivo.
3
Analise o que você se preocupar com a determinar se a sua preocupação é útil e adequado ou se tornou-se obsessiva, irracional e neurótico. A preocupação se origina com medo de que vê os resultados negativos no mesmo atividades inofensivas e deixa a pessoa preocupada sentindo vulnerável e indefesa . A preocupação pode tornar-se um círculo vicioso, por exemplo, quando um insone está preocupado com não dormir o suficiente e fica acordado a noite toda se preocupar .
4
Prática descartando idéias preocupantes desligando pensamentos que são claramente desnecessária e concentrando-se em resultados positivos , em vez de negativas , . Enfrente as suas preocupações e tomar medidas para afastá-los . Preocupado que o tráfego pesado vai impedi-lo de pegar o avião ? Confira a companhia aérea para ver se o avião está atrasado e se os bancos estão disponíveis para um voo posterior.
5
Separe um tempo todos os dias para a preocupação concentrada, possivelmente, durante o café da manhã. Faça a sua preocupação , em seguida, e passar o resto do dia sem preocupações. Quando uma preocupação aparece durante o dia, fazer uma nomeação mental para pensar nisso mais tarde. Lembre-se de Scarlett O'Hara de "Eu vou pensar sobre isso amanhã . "
6
Esteja ciente de que a preocupação pode ser mal orientado necessidade de controle . Reconhecer que não qualquer eventualidade pode ser controlado e que o que será, será. Hospede-se no momento em que , em vez de projetar em futuras catástrofes . Tente meditação, fazer mais exercícios , dança ou prática de yoga. Ouvir música ou assistir a um filme engraçado . Mantenha um registro de suas preocupações e como você respondeu .