Procure a ajuda de um médico ou outro profissional da saúde; educar-se sobre a condição ea melhor maneira de proceder antes de enfrentar o colecionador . É importante planejar com antecedência para a reunião , uma vez que um confronto com um colecionador pode rapidamente tornar-se feia. Entesouramento é pensado para ser uma forma de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou associados com transtorno bipolar , depressão ou tendências autodestrutivas . Entesouramento pode representar dificuldade em tomar decisões - o colecionador não pode decidir o que manter ou jogar fora e acaba não fazendo nada. Ela pode não intencionalmente construir um muro para manter os outros fora. Apegar-se a objetos pode ser sua válvula de escape para sentimentos de abandono , raiva reprimida. ou uma necessidade de controlar seu ambiente.
2
enfrentar o colecionador , mas ser compassivo . Reconheça que ela tem o direito de viver do jeito que ela quer e que ela deve tomar a decisão de mudar. Incentivá-la a falar, ouvir e não discuta . Fique sem julgamento , como entesouramento pode ser uma reação direta ao ser criticado e disse o que fazer . Tente desenhar o colecionador fora sobre por que ela escolhe para viver como ela faz e se ela se vê vivendo dessa maneira no futuro. Por exemplo, se ela tem netos que não têm permissão para visitar sua casa cheia , pergunte se a sua condição de vida vale a pena perder o seu relacionamento com eles. Se ela está disposta a mudar, ajudá-la a prosseguir.
3
Mantenha a calma . O colecionador é , sem dúvida, em negação , portanto, um profissional de saúde mental pode ser retida para assistir ao confronto. Se o confronto é iniciada por amigos ou parentes do hoarder , devem oferecer garantia de que eles a amam e se preocupam com sua saúde e bem-estar. Eles também devem alertar o colecionador que ela é susceptível de chamar a atenção dos inspetores de construção ou outros funcionários municipais e pode até perder sua casa.
4
Contratar um serviço de remoção de lixo . Diga o colecionador com antecedência que os caminhões estarão vindo para recolher o lixo . Enquanto ela pode inicialmente concordar , ela é provavelmente a resistir uma vez que o processo realmente começa. O colecionador normalmente não ver ou admitir que existe um problema. Ela experimenta grande ansiedade no momento de decidir o que manter ou jogar fora . Ela pode argumentar que ela pretende ler todos os velhos livros e jornais que se acumulam em torno dela, ou pode insistir que ela algum dia vai usar as pilhas de lixo para fazer artesanato . Ela pode sentir vergonha quando pessoas de fora ver como ela vive ou ficar chateado quando outros se movem seus pertences .
5
Defina um prazo de conclusão. Explique que o profissional de saúde mental ea equipe de remoção de lixo são no relógio , então não haverá tempo para obcecar sobre cada objeto . Não permita que o colecionador de manipular todos com ameaças ou drama. Em alguns casos, a acumulação torna-se um dispositivo para obter a atenção que o colecionador sente que foi negado. Atenha-se ao cronograma e manter todos focados no processo. Permitir que o colecionador como maior autonomia possível na escolha do que pertences para manter , porque o colecionador sente uma necessidade desesperada de controlar a sua vida e meio ambiente. Uma vez que a limpeza inicial é concluída, o colecionador deve receber a ajuda de um profissional de saúde mental e um organizador de casa para que a acumulação não continuar .