casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atendimento de Urgência

Se você for um CRNA, o que precisa ser feito para se tornar um anestesista?

1. Atender aos requisitos educacionais

Para se tornar um anestesista, você deve primeiro completar quatro anos de faculdade de medicina e quatro anos de residência em anestesiologia. Durante a faculdade de medicina, você fará cursos de ciências básicas, como biologia, química e física, bem como cursos de ciências médicas, como anatomia, fisiologia e farmacologia. Durante o treinamento de residência, você receberá experiência prática no fornecimento de cuidados anestésicos a pacientes em ambiente clínico.

2. Passe nos exames USMLE

Para praticar medicina nos Estados Unidos, você deve passar no Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos (USMLE). O USMLE é um exame de três etapas que avalia seu conhecimento de ciências básicas, ciências clínicas e manejo de pacientes.

3. Obtenha a certificação do conselho

Depois de concluir seu treinamento de residência e passar nos exames USMLE, você poderá obter a certificação em anestesiologia. A certificação do conselho é um processo voluntário que demonstra que você atendeu aos padrões do American Board of Anesthesiology (ABA). Para se tornar certificado pelo conselho, você deve passar em um exame escrito e um exame oral.

4. Obter licença

Para praticar anestesiologia em um determinado estado, você deve obter uma licença do conselho médico estadual. Para fazer isso, você precisará enviar suas credenciais, incluindo seu diploma de médico, treinamento de residência e certificação do conselho, ao conselho médico estadual.

5. Educação Médica Continuada

Os anestesiologistas são obrigados a participar da educação médica continuada (CME) para manter seu licenciamento e certificação do conselho. CME envolve fazer cursos e realizar atividades que ajudam você a se manter atualizado sobre os últimos avanços em anestesiologia.

6. Transição de CRNA para Anestesista

A transição do CRNA para o anestesista é um processo desafiador, mas gratificante. Requer uma quantidade significativa de tempo, esforço e dedicação. Se você é apaixonado por anestesiologia e está disposto a trabalhar, é possível fazer essa transição.