O treinamento de um técnico de raio -X envolve dois campos principais: interação com os pacientes e o funcionamento dos equipamentos . Quando se trata de paciente de comunicação , os técnicos são esperados para aprender a preparar horários, seguir as orientações do médico , manter registros dos pacientes e proteger os pacientes de radiação. Treinamento equipamento inclui o manuseio de diferentes equipamentos, incluindo máquinas utilizadas para realizar fluoroscopia , tomógrafos e testes de ressonância magnética.
Características
A maneira mais fácil de treinar como um X- técnico de raio é se matricular em um programa de treinamento hands-on , o que leva a uma certificação. Os graduados são qualificados para operar máquinas de raios- X , bem como ter conhecimento da radiobiologia , ética médica e da fisiologia . Muitos programas de treinamento permitirá que você aprenda não só técnicas de raio -X , mas também qualificá-lo para realizar alguns exames laboratoriais de rotina, incluindo eletrocardiogramas e eletrocardiografia.
Potencial
Aqueles que estão à procura de oportunidades de progressão e quer , eventualmente, avançar para cargos de gestão faria melhor com um associado ou bacharelado em radiologia . Além das técnicas básicas aprendidas nos programas de formação , cursos universitários geralmente explorar outros usos , mais sofisticada de equipamentos, incluindo angiografia e tomografia computadorizada . Diplomas universitários também oferecem mais oportunidades de formação clínica , muitas vezes em grandes hospitais e unidades especializadas.
Considerações
Além de realmente tirar os raios-X , os alunos também são ensinados como desenvolvê-los , o que em algumas escolas ganha -lhes uma segunda certificação como Técnico de Câmara Escura . Os alunos também aprendem sobre protecção contra radiações, terminologia médica, patologia e anatomia e fisiologia .
Especialista introspecção
graduados podem optar por tirar uma certificação oferecida pelo Registro Americano de Radiologia tecnólogos ( Arrt ). Embora a certificação é voluntária , mais empregadores estão agora exigindo -lo como base para a contratação de recém-formados , como a certificação requer cursos de educação continuada e assegura que os profissionais estejam atualizados em novas técnicas e avanços no campo .