casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atendimento de Urgência

Como conservar o sangue Plasma

Em 1938 , Charles Drew, um residente Africano-Americano , no Hospital da Universidade de Columbia , reconheceu que separar uma parte líquida do sangue total chamado de " plasma " faria transfusões de sangue disponível em uma escala maciça . Transfusão de plasma em vez de sangue total resolveu os problemas de armazenamento de sangue e eliminou o perigo às vezes letal de infundir o tipo de sangue errado . O plasma é armazenado congelado e ainda é transfusable um a dois anos mais tarde . Instruções
1

Centrífuga sangue para separar o plasma, que será o líquido amarelado , na metade superior do tubo de ensaio , após a centrifugação. Execute esta etapa dentro de uma hora após a doação de sangue.
2

Não deixe o contato plasma superfícies sujas durante o manuseio antes do congelamento. Os recipientes de vidro devem todos ser lavados antes do contato.
3

Congelar o plasma dentro de oito horas após a sua doação.
4

Guarde o plasma em um freezer entre 10 ° , F e -20 ° F ( -12 ° C e -30 ° C )

congeladores de plasma são fabricados para armazenar , a uma temperatura mais baixa do que os bancos de sangue , o que mantêm uma temperatura de cerca de 4 ° C. . Congelamento de longo prazo deve estar entre -30 ° C e -40 ° C.
5

Enrole os sacos em plástico bolha e manter uma placa de gelo seco em cima de uma pilha deles .

Estas são medidas preventivas , para retardar o descongelamento se o congelador falha.
6

Evite ciclos degelo -congelamento . Por exemplo, quando o plasma precisa ser transportado , embalá-lo em refrigeradores com plástico bolha e gelo seco ( não gelo de água, que derrete a uma temperatura 79 ° C mais elevado).