serviços Todos EMS deve ser marcado com um símbolo azul " Estrela da Vida" . Derivado do símbolo de identificação pessoal médico da Associação Médica Americana , cada um bar na estrela da vida representa um componente essencial dos serviços que a EMS oferece. As funções representadas são: a detecção , notificação, resposta , cuidados na tela, cuidado no trânsito e transferência para tratamento definitivo . Estas seis funções permitem que o EMS para prestar cuidados médicos de emergência a qualquer pessoa em necessidade, bem como coordenar os seus esforços com os hospitais, a polícia local , as autoridades de trânsito rodoviário e outros órgãos essenciais.
NHTSA
a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA ) tem apoiado o desenvolvimento da EMS há mais de 40 anos. A NHTSA colabora com os programas federais e nacionais , como o Departamento de Comércio , Departamento de Saúde e Serviços Humanos , Departamento de Segurança Nacional eo Departamento de Defesa. Sua defesa foi fundamental na criação e implementação de várias iniciativas que todos os sistemas usam EMS . A NHTSA oferece um currículo padrão nacional para os fornecedores locais EMS para aderir , uma agenda para o uso futuro da EMS ea implantação da uma versão melhorada do 9-1-1 .
agências de órgãos Estaduais
Estado EMS são para projetar a agenda da NHTSA até EMS provedores locais. Agências Estado EMS operar e coordenar um sistema de comunicação em todo o estado , que liga os hospitais locais e centros de trauma com provedores de EMS no campo. As agências estatais também dar protocolos e regulamentos para provedores de EMS , identificando o âmbito da prática do EMS no estado. No caso de um desastre ou emergência em massa , a agência também planeja e coordena um curso de ação para prestar assistência às massas.
FICEMS
O Comitê Federal Interagencial em Serviços de Emergência Médica ( FICEMS ) é uma comissão criada por lei federal. O comitê assegura a cooperação entre os órgãos federais e estaduais, locais e sistemas regionais EMS e 9-1-1 . Eles recomendam novos programas para os sistemas locais , fornecer programas de subsídios e implementar inovações tecnológicas para sistemas de emergência ligadas existentes. Eles também consultar e dar conselhos sobre questões de implementação de programas coordenados de estado de emergência serviços médicos . Existem vários funcionários importantes incluídos na comissão. O administrador da NHTSA dirige o comitê . O chefe da Comissão Federal de Comunicações é também uma parte do comitê , assim como o diretor da divisão de preparação de Segurança Interna.