casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | OPP

Que disciplinas você precisa cursar para ser um GP?

As disciplinas que você precisa cursar para se tornar um GP (clínico geral) variam de país para país. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maioria das escolas médicas exige que os alunos concluam um curso de graduação de quatro anos em uma área relacionada às ciências, como biologia, química ou física. Eles também devem fazer o MCATs (Teste de Admissão à Faculdade de Medicina) e ter um GPA (média de notas) forte.

Depois que os alunos forem aceitos na faculdade de medicina, eles deverão concluir um programa de estudo de quatro anos que inclui instrução em sala de aula e experiência clínica. Os primeiros dois anos da faculdade de medicina são normalmente passados ​​em sala de aula, onde os alunos aprendem sobre anatomia, fisiologia, farmacologia e outras ciências médicas básicas. O terceiro e quarto anos são gastos em rodízios clínicos, onde os alunos trabalham sob a supervisão de médicos experientes em diversos ambientes, como hospitais, clínicas e consultórios particulares.

Depois de se formar na faculdade de medicina, os alunos devem concluir um programa de residência de três anos em medicina de família. Durante a residência, os alunos continuam a receber treinamento em diversas especialidades médicas, mas também se concentram no desenvolvimento das habilidades e conhecimentos necessários para fornecer atendimento integral a pacientes de todas as idades.

Depois que os residentes concluírem seu treinamento, eles deverão passar no USMLE (United States Medical Licensing Examination) para obter licença para exercer a medicina. Eles podem então optar por trabalhar em diversos ambientes, como consultórios particulares, hospitais, clínicas ou centros de saúde comunitários.

No Reino Unido, o caminho para se tornar um GP é semelhante, mas existem algumas diferenças importantes. Os estudantes de medicina no Reino Unido devem concluir um curso de graduação em medicina de cinco anos, seguido por um programa básico de dois anos, no qual trabalham sob a supervisão de médicos experientes em diversos ambientes. Depois de concluir o programa básico, os alunos devem passar no exame MRCP (Membro do Royal College of Physicians) para se tornarem elegíveis para o treinamento de GP.

O treinamento de GP no Reino Unido normalmente dura três anos e inclui uma combinação de instrução em sala de aula e experiência clínica. Durante o treinamento, os alunos passam por diversas especialidades, como pediatria, obstetrícia e ginecologia, e ganham experiência na prestação de cuidados primários aos pacientes.

Depois que os estagiários de GP concluírem seu treinamento, eles devem passar no exame MRCGP (Membro do Royal College of General Practitioners) para obter licença para praticar medicina como GP. Eles podem então optar por trabalhar em diversos ambientes, como consultórios particulares, centros de saúde ou hospitais.