casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Asilos
O que é frustrante em ser enfermeira?
1. Falta de respeito Os profissionais de enfermagem (NPs) muitas vezes enfrentam uma falta significativa de respeito por parte de outros profissionais de saúde, especialmente dos
médicos . Apesar da sua educação e formação avançadas, os NPs nem sempre recebem o mesmo nível de autonomia ou reconhecimento que os médicos. Esta falta de respeito pode dificultar aos NPs a prestação do melhor cuidado possível aos seus pacientes.
2. Restrições do escopo da prática Muitos estados têm restrições estritas de escopo de prática que regem o que os NPs podem e não podem fazer. Essas restrições podem variar amplamente de estado para estado, o que pode confundir tanto os NPs quanto os pacientes. Em alguns casos, as restrições do âmbito da prática podem impedir os NPs de prestarem toda a gama de cuidados de que os seus pacientes necessitam.
3. Problemas de reembolso Os NPs são frequentemente reembolsados a taxas mais baixas do que os médicos, mesmo pelos mesmos serviços. É frustrante quando os NPs têm de defender um reembolso justo pelos seus serviços.
4. Falta de suporte Os NPs também podem sentir falta de apoio do sistema de saúde e da administração. Isto pode dever-se a vários factores, incluindo a hierarquia tradicional nos cuidados de saúde que muitas vezes coloca os enfermeiros abaixo dos médicos, a falta de compreensão sobre o papel dos PE e recursos e oportunidades de formação inadequados para os PE.
5. Resistência dos pacientes Alguns pacientes podem preferir consultar um médico em vez de um NP porque não estão familiarizados com a profissão de enfermagem ou não se sentem confortáveis em serem tratados por uma enfermeira. Isto pode ser uma barreira frustrante à prestação de cuidados, especialmente para os PN que estão confiantes nas suas capacidades e querem prestar cuidados aos pacientes sem encontrar percepções negativas ou estereótipos.
6. Falta de colaboração A falta de colaboração interprofissional entre os PN e outros prestadores de cuidados de saúde também pode ser frustrante para os PN. Freqüentemente, eles precisam preencher lacunas de comunicação entre os diferentes membros da equipe de saúde, o que pode consumir tempo e recursos valiosos.
7. Demandas de carga de trabalho Longas horas de trabalho, tarefas administrativas e grande número de casos de pacientes podem causar altos níveis de estresse e esgotamento, deixando pouco espaço para a vida pessoal, educação continuada ou progressão na carreira.
8. Falta de oportunidades de pesquisa e treinamento Muitos programas de enfermagem carecem de oportunidades de investigação e financiamento, o que pode limitar a capacidade dos PE de contribuir para o avanço do conhecimento em saúde. Além disso, há necessidade de programas de formação mais padronizados e abrangentes para garantir que os NPs recebam as competências clínicas e conhecimentos necessários para praticar eficazmente.
9. Falta de funções de liderança Os NPs também enfrentam uma falta de papéis de liderança nas organizações de saúde, limitando a sua capacidade de influenciar políticas, protocolos e processos de tomada de decisão de saúde.
10. Burnout e insatisfação no trabalho Vivenciar os desafios e frustrações da profissão de enfermagem pode levar a altos índices de esgotamento e insatisfação profissional entre os PE. O esgotamento pode afetar a qualidade dos cuidados prestados, a segurança do paciente e o desempenho geral do trabalho.