casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Asilos

Os lares de idosos podem rejeitar um paciente com problemas comportamentais?

Os lares de idosos podem rejeitar pacientes com problemas comportamentais se o comportamento do paciente representar um risco para a saúde ou segurança de outros residentes ou funcionários. Isso inclui quaisquer comportamentos que sejam física ou verbalmente agressivos, perturbadores ou de outra forma problemáticos. Os lares de idosos são responsáveis ​​por proporcionar um ambiente seguro e de apoio a todos os seus residentes e têm o direito de recusar a admissão a qualquer pessoa que acreditem poder ser um perigo para outras pessoas.

Antes que uma casa de repouso possa rejeitar um paciente, ela deve realizar uma avaliação do comportamento do paciente e determinar se ele representa um risco para outras pessoas. Esta avaliação deve basear-se no histórico de comportamento do paciente, bem como em quaisquer observações do comportamento do paciente durante o processo de admissão. Se a casa de repouso determinar que o comportamento do paciente é um risco para outras pessoas, ela poderá negar a admissão ao paciente.

Os lares de idosos não são obrigados a fornecer acomodações ou modificações específicas para pacientes com problemas comportamentais. No entanto, eles são incentivados a trabalhar com os pacientes para desenvolver planos para controlar o seu comportamento. Isso pode incluir o fornecimento de medicamentos, terapia ou outros serviços. Se o comportamento do paciente não melhorar, a casa de repouso poderá ter que encerrar a internação do paciente.

Aqui estão alguns exemplos específicos de comportamentos que os lares de idosos podem considerar um risco para outras pessoas:

* Agressão física, como bater, chutar ou empurrar
* Agressão verbal, como gritar, xingar ou fazer ameaças
* Comportamento perturbador, como vagar, gritar ou fazer barulho excessivo
* Destruição de bens, como quebra de móveis ou arremesso de objetos
* Comportamento autolesivo, como cortar ou coçar-se
* Má conduta sexual

Os lares de idosos têm a responsabilidade de proporcionar um ambiente seguro e de apoio a todos os seus residentes. Eles têm o direito de recusar a admissão de pacientes com problemas comportamentais que representem risco para outras pessoas.