casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Asilos
Você recebe mais sendo um RN ou um OBGYN?
Uma enfermeira registrada (RN) e um ginecologista-obstetra (OBGYN) são duas profissões de saúde diferentes, com diferentes níveis de educação, treinamento e responsabilidades. Portanto, a remuneração destas duas profissões difere significativamente.
Enfermeiros Registrados (RN) Enfermeiros registrados são profissionais de saúde que prestam atendimento direto ao paciente e serviços de enfermagem. Eles são responsáveis por monitorar a saúde dos pacientes, administrar medicamentos, cuidar de feridas e educar os pacientes sobre suas condições e tratamentos. Enfermeiros registrados normalmente possuem diploma de associado em enfermagem (ADN) ou bacharelado em enfermagem (BSN).
O salário médio anual para enfermeiros registrados nos Estados Unidos era de US$ 73.300 em maio de 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS). No entanto, os salários dos RNs podem variar amplamente dependendo de fatores como localização, especialidade e nível de experiência.
Obstetras e Ginecologistas (OBGYNs) Obstetras e ginecologistas são médicos especializados na saúde da mulher. Os ginecologistas fornecem atendimento abrangente às mulheres, incluindo atendimento pré-natal, parto e serviços ginecológicos. Eles são responsáveis por diagnosticar e tratar doenças que afetam o sistema reprodutor feminino, como distúrbios menstruais, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e câncer. Os obstetras normalmente têm diploma de bacharel, quatro anos de faculdade de medicina e três a quatro anos de residência em obstetrícia e ginecologia.
O salário médio anual para obstetras nos Estados Unidos era de US$ 230.890 em maio de 2020, de acordo com o BLS. Os OBGYNs ganham salários significativamente mais elevados do que os RNs devido à sua educação avançada, formação e nível de responsabilidade.
Em resumo, embora tanto os RN como os OBGYN desempenhem papéis importantes nos cuidados de saúde, os OBGYN recebem uma remuneração significativamente mais elevada devido às suas qualificações e responsabilidades avançadas.