casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Asilos

Existem diferentes tipos de escolas de enfermagem?

Sim, existem diferentes tipos de escolas de enfermagem. Aqui estão alguns tipos comuns:

- Programas de diploma de enfermagem: Esses programas são normalmente oferecidos em faculdades comunitárias ou escolas técnicas e conferem um diploma em enfermagem. Normalmente levam de dois a três anos para serem concluídos e fornecem aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para se tornarem enfermeiros registrados (RN).
- Programas de graduação em enfermagem: Esses programas são oferecidos em faculdades comunitárias e escolas técnicas e conferem um diploma de associado em enfermagem (ADN). Normalmente levam dois anos para serem concluídos e fornecem aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para se tornarem enfermeiros registrados (RN).
- Programas de bacharelado em enfermagem: Esses programas são oferecidos em faculdades e universidades de quatro anos e conferem ao diploma de bacharel em enfermagem (BSN). Eles normalmente levam quatro anos para serem concluídos e proporcionam aos alunos uma educação abrangente em enfermagem, incluindo uma base sólida em artes liberais e ciências. Os programas de bacharelado podem oferecer opções para áreas de especialidade, como pediatria, obstetrícia e cuidados intensivos.
- Programas de enfermagem acelerados: Esses programas são destinados a indivíduos que já possuem um diploma de bacharel em outra área e desejam se tornar enfermeiros registrados. Eles normalmente levam de 12 a 18 meses para serem concluídos e fornecem aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para se tornarem enfermeiros registrados.
- Programas de mestrado em enfermagem: Esses programas são oferecidos em nível de pós-graduação e conferem ao grau de mestre em enfermagem (MSN). Eles normalmente levam de dois a três anos para serem concluídos e fornecem aos alunos conhecimentos e habilidades avançadas em uma área especializada da enfermagem, como enfermeiro, enfermeiro especialista clínico ou enfermeiro anestesista.