casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Asilos

Que comportamento é esperado dos enfermeiros dentro e fora do expediente?

No relógio

* Profissionalismo: Espera-se que os enfermeiros mantenham sempre uma atitude profissional, tanto nas suas interações com os pacientes e colegas como na sua conduta geral. Isso inclui ser pontual, respeitoso e compassivo e aderir a todas as políticas e procedimentos relevantes.
* Competência: Espera-se que os enfermeiros sejam competentes na sua prática e se mantenham atualizados sobre as melhores práticas atuais. Isso inclui ter um conhecimento profundo da terminologia médica, anatomia e fisiologia e protocolos de atendimento ao paciente.
* Comunicação: Espera-se que os enfermeiros sejam capazes de se comunicar de forma eficaz com pacientes, familiares e outros profissionais de saúde. Isso inclui ser capaz de explicar claramente informações médicas, fornecer apoio emocional e resolver conflitos.
* Advocacia: Espera-se que os enfermeiros defendam os direitos e a segurança dos seus pacientes. Isto inclui garantir que os pacientes recebem os cuidados de que necessitam, proteger a sua privacidade e comunicar quaisquer preocupações sobre a segurança do paciente.

Fora do horário

* Confidencialidade: Espera-se que os enfermeiros mantenham sempre a confidencialidade do paciente, mesmo depois de não estarem mais trabalhando com um determinado paciente. Isso significa que eles não devem discutir informações de pacientes com ninguém que não esteja autorizado a ter acesso a elas.
* Profissionalismo: Espera-se que os enfermeiros mantenham uma atitude profissional mesmo quando não estão trabalhando. Isto inclui vestir-se adequadamente, abster-se de usar palavrões ou fazer piadas inapropriadas e ser respeitoso com os outros.
* Autocuidado: Espera-se que os enfermeiros cuidem da sua própria saúde física e mental. Isso inclui dormir o suficiente, seguir uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente. Os enfermeiros também são incentivados a procurar ajuda se estiverem enfrentando estresse ou esgotamento.

Ao aderir a estas expectativas, dentro e fora do expediente, os enfermeiros podem ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos seus pacientes e a manter a integridade da profissão de enfermagem.