casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Asilos

Quais são os padrões profissionais que orientam a prática das enfermeiras escolares?

Padrões profissionais da Associação Nacional de Enfermeiras Escolares (NASN) para a prática de enfermagem escolar :

1. Padrões de prática :Refletir o âmbito e as competências essenciais da prática do enfermeiro escolar, descrevendo comportamentos profissionais relacionados com os serviços de saúde, cuidados diretos e indiretos, gestão de casos, coordenação de cuidados, planeamento/implementação/avaliação de programas, consulta/colaboração, vigilância de saúde e segurança, investigação e profissionais prática e promoção do bem-estar.

2. Padrões de qualidade :Os padrões refletem os princípios da prática baseada em evidências e da melhoria da qualidade. Os exemplos incluem garantir que os estudantes recebam serviços de cuidados de enfermagem seguros, oportunos, eficientes, eficazes e equitativos; usar um sistema para identificar, registrar e relatar dados de resultados; e participar em atividades de melhoria da qualidade para monitorizar a eficácia e segurança dos serviços de enfermagem escolar.

3. Padrões de Estrutura :Abordar condições e recursos necessários para apoiar a prática de enfermagem no ambiente escolar. Os exemplos incluem instalações escolares e ambientes de trabalho seguros e apropriados para enfermeiras escolares; apoio administrativo e de liderança; políticas e procedimentos que permitem aos enfermeiros escolares exercer a sua prática de acordo com as normas regulamentares e profissionais; acesso a recursos e oportunidades de desenvolvimento profissional; e pessoal adequado e apropriado.

4. Padrões de Recursos :Detalhar elementos de apoio administrativo e financeiro que permitem uma prática eficaz de enfermagem escolar, tais como orçamento adequado, tempo do pessoal, educação e formação profissional para enfermeiras escolares e recursos físicos.

5. Padrões Educacionais :Descrever a educação em enfermagem e as experiências de aprendizagem contínua que permitem aos enfermeiros escolares demonstrar competência no desempenho dos seus deveres e responsabilidades. Os exemplos incluem a conclusão de um programa reconhecido de educação em enfermagem, preparação especializada em enfermagem escolar e educação continuada relacionada à saúde da criança/adolescente.