casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Asilos
Uma enfermeira registrada em um estado pode trabalhar em outro estado?
Enfermeiros registrados (RNs) licenciados em um estado muitas vezes podem trabalhar em outros estados, mas há algumas considerações e requisitos importantes a serem considerados. Aqui está uma visão geral do processo e dos fatores envolvidos:
1.
Requisitos de licença :Cada estado tem seus próprios requisitos de licenciamento de enfermagem e esses requisitos podem variar. Embora alguns estados possam ter acordos de reciprocidade com outros estados, permitindo que os RNs transfiram a sua licença sem testes adicionais, outros podem exigir que os RNs obtenham uma nova licença através de exame ou endosso.
2.
Exame de licenciamento multiestadual NCLEX-RN (NCLEX-RN) :O NCLEX-RN é um exame padronizado que todos os graduados em enfermagem devem passar para obter sua licença inicial de enfermagem. Se um RN já estiver licenciado num estado e quiser trabalhar noutro estado que não tenha um acordo de reciprocidade, poderá ter de tomar e passar novamente no NCLEX-RN.
3.
Endosso ou Licenciamento por Endosso :Muitos estados oferecem licenciamento por endosso, o que permite que RNs que já estão licenciados em outro estado obtenham uma licença em seu novo estado sem ter que refazer o NCLEX-RN. No entanto, cada estado tem os seus próprios requisitos e processos específicos para endosso, e os RN devem verificar com o órgão regulador de enfermagem do estado em que desejam trabalhar para determinar os requisitos específicos.
4.
Requisitos de educação continuada :Os RNs são obrigados a completar créditos de educação continuada (CE) para manter suas licenças. Esses requisitos de CE variam de estado para estado, e os RNs devem certificar-se de que estão cientes dos requisitos do estado onde planejam trabalhar.
5.
Estados Compactos :Alguns estados pertencem a pactos de licenciamento de enfermagem, que permitem que os RNs pratiquem em vários estados sem ter que obter licenças separadas em cada estado. Esses pactos simplificam o processo de prática em vários estados, mas é importante que os RNs entendam os requisitos e limitações específicos do pacto do qual fazem parte.
É importante que os RNs pesquisem e compreendam os requisitos específicos para trabalhar em outro estado antes de fazerem qualquer mudança. Os RNs devem contactar o órgão regulador de enfermagem no estado em que desejam trabalhar para obter as informações mais atualizadas e precisas sobre licenciamento, endosso e quaisquer outros requisitos relevantes.