casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Asilos
Lar de idosos vs. cuidados com a memória:qual é a diferença?
Asilos e instalações de cuidados de memória são instalações residenciais que prestam assistência a indivíduos que necessitam de ajuda nas atividades da vida diária (AVDs). No entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois tipos de instalações.
1. Nível de cuidado Os lares de idosos normalmente oferecem um nível de atendimento mais elevado do que as instalações de cuidados de memória. Isso inclui cuidados de enfermagem qualificados, como tratamento de feridas, gerenciamento de medicamentos e terapia intravenosa. Os lares de idosos também oferecem uma gama mais ampla de serviços, como fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.
As instalações de cuidados de memória, por outro lado, são concebidas especificamente para indivíduos com perda de memória, como doença de Alzheimer ou demência. Eles normalmente oferecem um nível de atendimento inferior ao dos lares de idosos, concentrando-se na assistência nas AVDs e nas atividades de cuidado da memória.
2. Pessoal Os lares de idosos contam com enfermeiras e outros profissionais de saúde treinados para fornecer cuidados de enfermagem qualificados. As instalações de cuidados de memória, por outro lado, são frequentemente compostas por auxiliares de enfermagem certificados (CNAs), que são treinados para prestar assistência em AVDs e atividades de cuidados de memória.
3. Segurança Os lares de idosos e as instalações de cuidados de memória possuem medidas de segurança para manter os residentes seguros. No entanto, as medidas de segurança nas instalações de cuidados de memória são muitas vezes mais rigorosas, uma vez que os indivíduos com perda de memória podem ser mais propensos a divagar.
4. Custo Os lares de idosos são normalmente mais caros do que as instalações de cuidados de memória. Isso ocorre porque os lares de idosos oferecem um nível de atendimento mais elevado e exigem pessoal mais especializado.
5. Regulamentos Asilos e instalações de cuidados de memória são regulamentados por agências governamentais. No entanto, os regulamentos para lares de idosos são normalmente mais rigorosos, uma vez que são responsáveis por fornecer um nível mais elevado de cuidados.