Privacidade envolve a proteção do corpo do paciente , informações pessoais e pertences. Por exemplo , o corpo do doente deve estar sempre coberto , tanto quanto possível , quando ele está a ser banhado ou alteradas . As partes que não estão sendo limpas devem ser cobertos com uma toalha ou um cobertor. A cortina de privacidade e à porta da sala deve ser fechada enquanto o cuidado é dado. Se a sala é compartilhada com outros moradores , as discussões não devem envolver informações pessoais.
Além de dar cuidados pessoais, profissionais de saúde e visitantes devem sempre perguntar se a deixar uma porta aberta ou fechada ao sair do quarto do residente.
da mesma forma , os funcionários do lar de idosos e os visitantes devem sempre perguntar antes de olhar através de pertences de uma residência e deve explicar porque é necessário. Informação médica e financeira pessoal deve ser sempre confidenciais e compartilhados apenas com aqueles que precisam de saber. Os registros devem ser arquivados em um local seguro , e os membros da equipe não deve olhar para eles , a menos que necessário para prestar cuidados . Os funcionários , visitantes e outros moradores não devem discutir informações do paciente. Mesmo que essas discussões são destinadas a preocupação amigável, eles são invasões de privacidade .
Casais
Os casais que vivem em uma casa de repouso tem o direito de dividir um quarto . Residente Se o marido ou a esposa não vive na instalação , eles têm o direito à privacidade durante suas visitas .
Dignidade
Cada casa de repouso tem o direito de ser tratado com dignidade. Ela deve ser chamado pelo seu nome de batismo (ou um apelido que ela prefere ) . Tanto quanto possível , ela deve ser dada escolhas sob seus cuidados (como uma seleção de roupas e escolhas alimentares ) . Ela tem o direito de ser tratado como um adulto, não importa a extensão de suas deficiências. Por exemplo, se um membro da equipe está denominando seu cabelo , ele não deve ser definido em tranças infantil.
Os funcionários devem falar com os moradores respeitosamente , explicando cuidado quando necessário e dando o residente a oportunidade de responder e de recusar. ( Se o residente é confuso e continua a recusar atendimento , os funcionários do lar de idosos podem utilizar os meios razoáveis para convencer o morador a aceitar cuidado. )
Moradores têm o direito de participar ou não das atividades , incluindo os serviços de adoração. Durante essas atividades , o residente não deve ser feito um assunto de zombaria. Por exemplo , eles não devem ser feitas até como um palhaço durante uma atividade de circo -temático, a menos que eles sabem claramente o que está acontecendo. Eles também têm o direito de mudar de idéia e não participar.
Violações
Se você ver violações , discutir o assunto com o funcionário em questão para esclarecer a situação . Documente o que você vê . Se o agente não deu uma resposta satisfatória , discutir o assunto com o administrador do lar de idosos. Se a resposta ainda não é satisfatória , você pode precisar de considerar uma instalação diferente. Em casos graves, acusações ou processos pode ser necessário.
Aviso
Se o morador está sendo fisicamente ou mentalmente abusadas ou negligenciadas ou financeiramente explorados, entre em contato com a hotline abuso locais ea polícia local . Sinais de abuso incluem o medo ea ansiedade , queimaduras, contusões, arranhões , choro freqüente , a retirada , depressão e hostilidade.