Elegibilidade para financiamento Medicaid para uma unidade de cuidados de vida assistida deve satisfazer três componentes. A primeira delas inclui razões médicas - a pessoa deve exigir um nível de cuidados - só está disponível em uma casa de repouso . O segundo abrange os rendimentos e os bens terceira capas. Para se qualificar, o idoso não deve ter ativos contáveis de mais de US $ 2.000. Uma casa pode ser isentos desta exigência financeira , proporcionando um cônjuge ainda vive lá , ou há intenção por parte do requerente para retornar à casa. Outras isenções incluem um cuidador residente que viveu na casa durante o período de qualificação.
Ativo
Muitos idosos transferir activos para parentes , em uma tentativa de se qualificar para o Medicaid financiamento. É possível fazer isso, mas armadilhas decorrentes. Em alguns casos, um período de "olhar para trás " ocorre quando os administradores Medicaid olhar para o que aconteceu no mês de antes da aceitação de um sênior na casa de vida assistida . Ativos transferidos são divididos pelo custo médio mensal de taxas da facilidade. O idoso pode ter que vir para cima com o dinheiro para esses meses.
Salvaguardas
na Geórgia, um residente do lar de idosos é permitido manter US $ 30 por mês para seu uso pessoal. Restante é pago para os seus custos do lar de idosos . Um residente mudando de pagamento privada para Medicaid- pago não pode ser convidado a se retirar uma unidade de cuidados de vida assistida por esse motivo. A Geórgia tem um ombudsman que investiga queixas de residentes do lar de idosos ou parentes.