casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare

Qual impacto legislativo a American Medical Association teve nos últimos 5 anos?

2018

* Crise de opioides: A AMA desempenhou um papel fundamental na defesa de legislação para enfrentar a crise dos opiáceos, incluindo a Lei de APOIO a Pacientes e Comunidades, que foi sancionada em outubro de 2018. A lei inclui disposições para melhorar o tratamento da dor, expandir o acesso ao tratamento da dependência e fortalecer a aplicação das leis sobre medicamentos prescritos.
* Telessaúde: A AMA apoiou legislação para expandir o acesso aos serviços de telessaúde, que foi incluída na Lei Orçamental Bipartidária de 2018. A lei permite que a Medicare reembolse serviços de telessaúde prestados em zonas rurais e por determinados prestadores, como enfermeiros e médicos assistentes.
* Autorização Prévia: A AMA defendeu uma legislação para reduzir o ónus da autorização prévia de medicamentos, que foi incluída na Lei de Acesso ao Medicare e Reautorização de CHIP de 2015 (MACRA). A lei exige que os planos de saúde proporcionem mais transparência e consistência nos seus processos de autorização prévia.

2019

* Contas médicas surpresa: A AMA apoiou a legislação para proteger os pacientes de contas médicas surpresas, que foi sancionada em dezembro de 2020. A lei proíbe a faturação de saldo para serviços de emergência prestados fora da rede e exige que os planos de saúde forneçam aos pacientes informações sobre as suas responsabilidades de partilha de custos antes de receberem cuidados.
* Custos mais baixos de medicamentos: A AMA apoiou a legislação para reduzir os custos dos medicamentos, que foi incluída na Lei de Dotações Consolidadas de 2021. A lei inclui disposições que permitem ao Medicare negociar os preços dos medicamentos, limitar os custos diretos para os beneficiários do Medicare e fornecer subsídios aos estados para estabelecer programas de importação de drogas.
* Paridade em saúde mental: A AMA apoiou a legislação para fazer cumprir a paridade na saúde mental, que foi incluída na Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2021. A lei exige que os planos de saúde cubram o tratamento de saúde mental e transtornos por uso de substâncias, juntamente com cuidados médicos e cirúrgicos.

2020

* Alívio da COVID-19: A AMA desempenhou um papel fundamental na defesa de legislação que proporcionasse alívio financeiro a médicos e hospitais durante a pandemia da COVID-19, incluindo a Lei CARES, o Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento e o Fundo de Ajuda ao Provedor. Estes programas ajudaram a manter médicos e hospitais em funcionamento durante a pandemia e permitiram-lhes continuar a prestar cuidados aos pacientes.
* Expansão da telessaúde: A AMA apoiou legislação para expandir o acesso aos serviços de telessaúde durante a pandemia da COVID-19, que foi incluída na Lei CARES. A lei permite que o Medicare reembolse serviços de telessaúde prestados em qualquer parte do país e por qualquer tipo de prestador.
* Reforma da Autorização Prévia: A AMA defendeu uma legislação para reformar os processos de autorização prévia, que foi incluída na Lei de Dotações Consolidadas de 2021. A lei exige que os planos de saúde tornem os seus processos de autorização prévia mais transparentes e consistentes e forneçam aos médicos decisões atempadas.

2021

* Implementação da Lei Sem Surpresas: A AMA está trabalhando para garantir que a Lei Sem Surpresas seja implementada de forma eficaz e que os pacientes sejam protegidos de contas médicas surpresas. A AMA também defende legislação para expandir o acesso aos serviços de telessaúde e reformar o processo de autorização prévia.
* Custos mais baixos de medicamentos: A AMA continua a defender legislação para reduzir os custos dos medicamentos, incluindo permitir que o Medicare negocie os preços dos medicamentos e limitar os custos diretos para os beneficiários do Medicare. A AMA também está a trabalhar para apoiar os estados que estão a estabelecer programas de importação de drogas.
* Paridade em saúde mental: A AMA está trabalhando para impor a paridade na saúde mental e garantir que o tratamento da saúde mental e dos transtornos por uso de substâncias seja coberto da mesma forma que os cuidados médicos e cirúrgicos. A AMA também defende legislação para expandir o acesso aos serviços de saúde mental.

2022

* Acesso à telessaúde: A AMA continua a defender políticas para expandir o acesso à telessaúde e garantir a sua sustentabilidade a longo prazo.
* Saúde Mental e Transtorno por Uso de Substâncias: A AMA defende políticas para abordar a crise da saúde mental e dos transtornos por uso de substâncias.
* Equidade na saúde: A AMA está empenhada em promover a igualdade na saúde e em promover políticas para abordar as disparidades sociais e económicas na saúde.
* Mudanças climáticas e saúde: A AMA defende políticas que abordem os efeitos das alterações climáticas na saúde.
* Bem-estar do médico: A AMA defende políticas para promover o bem-estar dos médicos e prevenir o esgotamento.