Quando foi assinado em lei em 1965 por Lyndon Johnson , Medicare não originalmente oferecem cobertura de medicamentos de prescrição; foi limitado a cuidados hospitalares, nos termos da Parte A, e médico e ambulatorial , e equipamentos médicos, sob a Parte B. O número crescente de novos medicamentos , no entanto, a demanda por idosos para o acesso a eles, levou o Congresso a aprovar a Medicare Prescription Drug , Melhoria e Modernização Act de 2003 , a criação de nova cobertura para medicamentos, nas partes C e D.
Tipos
Os inscritos no Medicare tem vários opções para seu plano de benefícios de medicamentos. Em todos os casos , o Medicare regula os planos, mas todos eles foram concebidos e oferecidos por empresas de seguros privados , o que resulta em variação de largura. Parte D prevê um plano de medicamentos , ou PDP , que geralmente abrange todas as prescrições de medicamentos , exceto benzodiazepinas , antitussígenos e barbitúricos , embora a extensão da cobertura varia muito. Alternativamente, os beneficiários do Medicare pode aderir a um plano Medicare Advantage, ou MA, criado ao abrigo da parte C, que combina administração privada benefícios das partes A e B, com alguns aspectos de PDPs da Parte D .
Features
cobertura de medicamentos de prescrição Medicare Parte D vem através de seguradoras privadas que são reembolsados pelo governo Federal . Como qualquer outro seguro privado , Medicare custa beneficiários um prémio mensal e uma franquia anual anual. Há também copays devido ao comprar prescrições. A extensão dos custos e do acesso à medicação vai depender do plano específico e, em alguns casos, os indivíduos de baixa renda pode ter os seus prémios ou franquias dispensada. Planos que oferecem maior acesso à medicação geralmente vai fazê-lo a um custo mais elevado.
Benefícios
Embora seja longe de ser perfeito , o Medicare Parte D reduz o custo de receita para a maioria dos idosos de qualificação , que , em cima de sua franquia e prémios , só paga 25 por cento dos medicamentos cobertos no primeiro 2.510 dolares por ano . Se seus totais fora -de-bolso despesas atingir 4,050 dólares tornam-se elegíveis para a " catastrófica Cobertura " autorizando-os a pagar o maior dos seguintes valores de 5 por cento , ou US $ 2,25 para um medicamento genérico ou preferenciais e $ 5,60 para outras drogas.
Aviso
Infelizmente , a estrutura dos benefícios do Medicare Parte D deixa uma lacuna , o chamado " buraco de rosca ", para aqueles cujos custos excedem $ 2,501 , mas não atingir o nível catastrófico cobertura . Além disso , estes valores são recalculados anualmente , assim que um beneficiário que recebeu catastrófica Cobertura em um ano, pode não conseguir qualificar-se para os mesmos benefícios a menos que os seus custos de novo exceder o limite.