Medicare Parte D é projetado para fornecer cobertura para o nome da marca e medicamentos genéricos . Os medicamentos que são abrangidos por cada plano pode variar. Planos são obrigados a garantir que os beneficiários do seu plano pode receber algum tipo de droga que são medicamente necessário para tratar suas doenças. Existem alguns medicamentos que os planos não são obrigados a fornecer cobertura para . Isto inclui medicamentos vendidos ao balcão.
Custos
Cada plano sob Medicare Parte D terá vários prémios mensais . O prémio mensal é separado do prêmio mensal para a Parte B. Os beneficiários podem também ser obrigado a pagar uma franquia anual e /ou co-pagamentos. Existem alguns planos que não podem cobrar por estes. Dependendo do plano escolhido , este irá determinar o quanto um beneficiário paga por receita médica. Todos os planos são obrigados a fornecer o nível básico de cobertura que é predeterminado pelo Medicare.
A maioria dos planos da Parte D terá uma lacuna de cobertura . A lacuna de cobertura significa que depois de uma certa quantidade de dinheiro é gasto para medicamentos cobertos pelo beneficiário ou seu plano , o beneficiário será obrigado a pagar todos os custos out-of -pocket para seus medicamentos. Planos que não têm uma lacuna de cobertura pode ter um prémio mensal mais caro.
Se em algum momento um beneficiário atinge o limite de out- of-pocket para seu plano, ela vai começar a receber a cobertura catastrófica . Com cobertura catastrófica , um beneficiário só terá que pagar uma pequena co- pagamento para o restante do ano. Se um beneficiário recebe uma ajuda extra para os seus custos com medicamentos , ela não terá uma lacuna de cobertura e só vai pagar um co- pagamento de pequeno porte.
Como pagar
Há quatro maneiras que os beneficiários podem pagar o Medicare Parte D. Uma forma é por ter os prémios deduzidos de sua conta bancária . Os prêmios também pode ser carregado para o seu crédito ou cartão de débito. Alguns beneficiários escolher a faturar diretamente a cada mês pelo seu plano. Outros optam por ter seus prémios deduzido do seu pagamento mensal da Segurança Social. Se um beneficiário qualificado para ajuda extra , o seu prémio plano poderá ser coberto.
Quando Junte
beneficiários do Medicare são elegíveis para se inscrever na Parte D em determinadas circunstâncias. Uma delas é quando o beneficiário é o primeiro elegíveis para o Medicare . Este é normalmente três meses antes 65 º aniversário do beneficiário. Outro período de tempo em que um beneficiário pode juntar-se é durante os três meses antes ou depois de receber seu pagamento de invalidez da Segurança Social para o 25 º mês . Também há inscrições abertas entre 15 de Novembro e 31 de dezembro de cada ano. Se um beneficiário se inscrever durante este tempo, 1 de Janeiro do próximo ano é quando sua cobertura começará. Aqueles que podem se qualificar para uma ajuda extra pode se inscrever a qualquer momento. Isto inclui os beneficiários que podem receber Medicaid e /ou Supplemental Security Income (SSI) .
Como Aderir
Se um beneficiário está interessado em se matricular em Medicare Parte D, ele terá que entrar em contato com a companhia de seguros privada que fornece o plano de interesse. Os beneficiários podem se inscrever pelo telefone que o plano particular ou por fax ou correio para trás um formulário de inscrição preenchido . Alguns planos convenientemente permitir que os beneficiários para se inscrever online. Os beneficiários também pode participar ligando Medicare ou o seu plano Medicare.
Após a inscrição do beneficiário tenha sido aprovado , o plano de droga vai mandá-lo de todos os seus materiais de associação via e-mail. Isso irá incluir o seu cartão de membro , manual, informações do fornecedor , uma lista dos medicamentos que serão abordados , e outras informações pertinentes .