Medicare é oferecido às pessoas , pelo menos, 65 anos de idade . Medicare Parte D não é um programa obrigatório, mas está disponível para os beneficiários do Medicare. A meta do governo é minimizar as despesas fora do bolso. A cobertura do Medicare Parte D refere-se aos participantes que pagam por seus medicamentos por conta própria. A maioria dos planos de auxiliar os participantes com o pagamento de custos de prescrição até US $ 2.000 por ano. Qualquer coisa acima de $ 2.000 é pago pelo programa Medicare Parte D participante e não, a menos custos com medicamentos exceder $ 5,000 por ano - caso em que o Medicare paga . Este é o chamado gap Medicare.
Subsídio
Embora os beneficiários do Medicare podem se inscrever em um plano Parte D, os seus rendimentos e recursos financeiros terá impacto sobre a extensão de sua subsídio. Enquanto a maioria dos planos de ter uma escala que estabelece taxas diferentes , as pessoas com rendimentos muito baixos pode ser elegível para um subsídio completo , o que significa que não vai pagar quaisquer prémios anuais ou co-paga . Para informações adicionais, entre em contato com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em 1-800-MEDICARE ou 1-800-633-4227 .
Exclusões
Todos drogas não beneficiar Medicare Parte D. O governo federal informa todos os estados de drogas que podem ser excluídos, e os estados , em seguida, fazer determinações finais. Por exemplo, sem receita ou over-the -counter drogas não pode ser subsidiado. Prescrição de vitaminas e produtos minerais , como ferro , zinco e vitamina D também pode ser excluída.
Planos
Há dois para participar do programa Medicare Parte D . Os participantes selecionar um plano de medicamentos ou plano Medicare Advantage. A principal diferença é que PDPs apenas cobrir medicamentos prescritos; enquanto Medicare Advantage Planos incluem drogas e tratamento médico.
Considerações
Medicare Parte D planos não são permanentes ou taxas fixas. Em 2009, o prémio mensal PDP foi em média de US $ 45, embora , em 2006 , o prêmio foi de cerca de US $ 37. Cerca de metade dos PDPs cobrar franquias , que em 2009 eram esperados para ser de cerca de US $ 300.