Se você é incapaz de usar uma bengala, andador ou cadeira de rodas manual, e você não pode usar uma scooter porque é difícil para você sentar-se ereto e operar seus controles , você pode ser elegível para uma cadeira de rodas motorizada . Cadeiras de rodas motorizadas são cobertos pelo Medicare Parte B. Se você é elegível para este benefício , o Medicare paga 80 por cento do seu montante aprovado , depois de ter pago a sua franquia Medicare Parte B, e você é responsável por 20 por cento restantes .
Para serem considerados elegíveis para uma cadeira de rodas poder, você tem necessidade de usá-lo dentro de sua casa e ter uma condição de saúde que exige ter ajuda com atividades diárias, como tomar banho, vestir , ir ao banheiro e se locomover de sua casa. Você também deve ter uma boa visão, ser capaz de entrar e sair da cadeira de rodas e operá-lo com segurança ou ter assistência enquanto você usá-lo. Você também deve ter espaço suficiente em sua casa para operar a cadeira de rodas.
Antes que você possa se qualificar, um médico deve vê-lo e enviar os formulários apropriados para Medicare explicando porque você precisa da cadeira de rodas e verificar se você pode usá-lo com segurança . Medicare não vai aprovar uma cadeira de rodas poder para ser usado principalmente para atividades de lazer ou fora de sua casa .
Após a aprovação , você terá permissão para alugar ou comprar a cadeira de rodas . Se você precisar de um longo período de tempo , a compra é provavelmente a melhor escolha. No entanto, se a sua necessidade é temporária , locação pode poupar dinheiro.
Fraude
A Administração da Segurança Social informa que , embora a maioria dos fornecedores de equipamentos médicos são honestos , você pode encontrar alguém que fraudulentamente oferece cadeiras de rodas motorizadas para as pessoas que não são elegíveis sob as diretrizes do Medicare . Esses comerciantes podem oferecer para dar-lhe uma cadeira de rodas livres ou não recolher o seu co- pagamento. Eles podem faturar Medicare para uma cadeira de rodas não recebeu ou continuar faturamento após devolveu. Você pode denunciar a fraude através do telefone ( 800) Medicare ou ( 800) 633-4227 .