Os manuais CMS prever que na maioria dos casos , os pacientes não podem ficar em estado de observação por mais de 24 a 48 horas . O Manual Medicare Política benefício descreve que a necessidade de classificar o estado de um paciente e observação ou internamento depende da severidade dos sinais e dos sintomas apresentados pelo paciente , a possibilidade de o estado de deterioração mais , os processos e testes de diagnóstico necessária , e no hospital de políticas . A decisão é tomada por um médico competente, após apreciação e análise dos fatos Apresentar cuidado. Se os cuidados do paciente requer atenção por mais de 24 a 48 horas , um status de internação deve ser ideal.
Regulamentos para Hospitais
Quando um paciente é colocado em estado de observação por um médico, o hospital deve apresentar o paciente com um Aviso de Beneficiário Adiantamento (ABN ) de não- cobertura , a fim de transferir responsabilidade para com o paciente, se os serviços prestados tenham excedido o limite de tempo permitido pelo Medicare e não podem ser cobertos .
Sob a Lei Medicare , se um paciente não tem conhecimento inicial de que alguns serviços não podem ser pagos depois de ter sido determinado que não havia necessidade médica para eles , Medicare ainda é obrigado a fornecer o reembolso para esses serviços. A responsabilidade de pagamento por parte do paciente é aplicada somente quando a evidência de aviso prévio por escrito foi claramente fornecidos pelo Medicare , notificando o paciente.
Igualmente, quando comitê de revisão de utilização do hospital inverte estadia de um paciente do estado de internação para ambulatório observação devido à necessidade médica , uma comunicação por escrito deve ser fornecido ao paciente sobre essa mudança e tornar o paciente consciente da possibilidade de que alguns reembolso descoberto pode ser parte da responsabilidade .
Regulamentos para instalações de enfermagem qualificados
Quando um paciente é admitido em um hospital e, posteriormente, precisa ser transferido para serviços especializados de enfermagem , Medicare determinou que o paciente deve ter ficado no hospital por pelo menos três dias como de internação antes da transferência . Se o paciente estava em estado de observação , uma colocação para o estado de internação deve ter sido feita dentro do prazo permitido apropriado eo paciente deve ter atendido o critério de estadia mínima antes de reembolso pode ser feito de forma adequada , se , posteriormente, transferido para serviços especializados de enfermagem .
prática passado determinou que Medicare nega cobertura , principalmente porque o estatuto do beneficiário nunca foi revertida a partir da observação de pacientes internados , enquanto no hospital , embora o tempo de internação pode ter sido excedido ou três dias antes de a admissão no serviço de enfermaria especializada . Por esta razão , algumas das instalações podem agora optar por dar ao paciente uma Notificação de Exclusão de Benefícios Medicare ( nAME ) , no caso do Medicare nega cobertura por qualquer motivo. Esta forma dá ao paciente a opção de receber os serviços e permitir reivindicações médicas a serem submetidos ao Medicare , concordando que qualquer reembolso pendente ou negada será da responsabilidade do paciente. O paciente também pode optar por receber serviços e ser totalmente responsável pelo pagamento integral , ou pode optar por não receber qualquer serviço e não ter quaisquer reclamações apresentadas .