Medicare Parte D será diferente de plano para plano , no entanto , existem algumas classes de medicamentos que um plano Parte D são necessários para cobrir acordo com os regulamentos . Estes incluem drogas no imunossupressor , antidepressivo, anti-retroviral, antipsicóticos , anticonvulsivantes e aulas de antineoplásicos . Os Centers for Medicare e Medicaid exige que os planos da Parte D cobrir a maioria dos medicamentos nestas classes de acordo com o Manual CMS Parte D .
Drogas Excluídos
Segundo federais regulamentos , algumas classes de medicamentos estão excluídos da cobertura , o que significa que nenhum plano Parte D do Medicare pode usar fundos para cobrir essas drogas. Muitos planos Parte D ainda cobri-los , mas a um preço mais alto , porque eles não são subsidiados pelo Medicare. Estas drogas incluem benzodiazepinas , barbitúricos, vitaminas e minerais, medicamentos usados para perda de peso ou ganho , over-the -counter medicamentos e drogas tomadas para resfriado e tosse .
Opções
Medicare Parte D é oferecido exclusivamente por meio de empresas de seguros privados. Se um indivíduo tem Medicare tradicional , eles devem adquirir um plano Parte D autônomo. Outros podem comprar pacotes Medicare Advantage , que normalmente são empacotados com um plano Parte D . Plano de seleção varia de região para região.
Custos
Porque Parte D é oferecido por empresas de seguros privados , os custos são diferentes de plano para plano , a fim de aparecer competitivo . Um plano D típico Parte cobrará um prémio mensal , uma franquia e um co-pagamento para cada droga . O co- pagamento é geralmente baseado em se o medicamento é genérico , marca ou um medicamento de marca preferencial. Aqueles que têm dificuldade em pagar os custos da Parte D pode solicitar ajuda extra, um subsídio de baixa renda federal que ajuda com os custos do benefício .
Proteções
Parte D inscritos têm direito a alguns direitos básicos e proteções sob normas federais . A D beneficiário Parte pode mudar os planos da Parte D durante o período de inscrição designada chamado o período eleitoral coordenado anual , que dura de 15 novembro-31 dezembro de cada ano. Eles podem mudar por qualquer motivo. Além disso, inscritos Parte D podem qualificar-se para um período de inscrição especial que lhes permite mudar fora do período de inscrição designado se fossem prejudicados pelo plano Parte D através de meios ilícitos , como fraude de marketing. Finalmente, uma D beneficiário Parte tem o direito a um processo de apelação , se considerar qualquer negação de serviço injusto.