casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare

Requisitos PET scan para Medicare

tomografia por emissão de posição , ou, mais comumente conhecido como PET scan , procure a atividade metabólica e perfusão no corpo do paciente. Muitos médicos solicitar exames de PET para os pacientes que foram diagnosticados com uma forma de câncer , e os testes ajudá-los a determinar a gravidade dos pacientes condition.Doctors faturamento para PET realizados em pacientes do Medicare deve seguir o protocolo adequado para garantir que suas reivindicações são pago em tempo hábil. Tratamento Inicial

Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid , ou CMS , use as diretrizes nacionais para determinar como PET devem ser cobertas . A cobertura nacional determinação foi atualizado em 2009, para incluir a informação inicial estratégia de tratamento . Os scans poderia agora ser usado para fins mais diagnósticos. Antes da mudança , os médicos tiveram que fazer um diagnóstico formal e , em seguida, determinar o estágio da doença cancerosa havia se espalhado por todo o corpo . O médico também teria de realizar múltiplos estudos clínicos . A nova estipulação permite um resultados mais rápidos , porque os médicos podem continuar com suas próprias avaliações de estratégia sem ter que coletar vários resultados do estudo. Só

CMS permite que exames de PET que não desnecessariamente duplicar outros testes de diagnóstico cobertos . Os testes também não deve envolver medicamentos ou procedimentos experimentais que não foram aprovados pelo os EUA Food and Drug Administration. O PET scan também deve ter ou sido aprovado ou autorizado pela FDA para a comercialização de radionuclídeos de imagem no corpo. Esta aprovação assume o sistema foi liberado para ser seguro e pronto para usar.

Medicare não cobre exames de PET que são realizadas com sistemas de câmeras de gama com o cristal mais fino do que 58 polegadas .

Faturamento e Relatórios

faturamento Medicare para exames de PET requer uma indicação e um simples código aplicável. Desde 1995, o CMS emitido se a decisão primeira cobertura com a tecnologia PET scan , permitindo Medicare para cobrir os scans para mais indicações, incluindo cânceres de pulmão, de pele e de mama .

Enquanto o PET scan desempenha um papel vital em descobrir o tratamento inicial, diagnóstico e estadiamento da maioria dos tumores sólidos , os médicos devem informar todos os dados coletados a partir de exames de PET que são usados ​​para monitorar o progresso do tratamento ou remissão de câncer em algumas áreas designadas. Isso porque a evidência científica não é tão forte em mostrar que exames de PET são úteis para todos os tipos de câncer.

Médicos também devem seguir um requisito afirmando que os provedores devem coletar informações clínicas sobre como os exames afetado o tratamento dos médicos decisões . Os médicos reunir e colocar esta informação através do Oncológica Registro Nacional de PET.
Procedimentos Especiais

Medicare cobre PET scan avaliações cirúrgicas para pacientes que desenvolvem convulsões sem resposta através medicamentos, mas são atendidas apenas as condições após rigorosamente definidos. O prontuário do paciente tem de determinar a necessidade médica . O registro deve mostrar uma história das apreensões sem resposta em correlação com os tratamentos de terapia médica. Um fornecedor que apresentar pedidos de pagamento para estes procedimentos devem ter esses registros no arquivo antes de o pedido pode ser pago.