casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas

Qual é a diferença entre médicos e

Médicos e cientistas são profissionais altamente qualificados que desempenham papéis importantes na sociedade. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre as duas profissões.

Educação

Os médicos devem completar um mínimo de quatro anos de graduação, seguidos de quatro anos de faculdade de medicina. Após a faculdade de medicina, os médicos devem concluir um programa de residência, que normalmente dura de três a cinco anos. Durante a residência, os médicos recebem treinamento prático em diversas especialidades médicas.

Os cientistas, por outro lado, normalmente possuem um diploma de bacharel em uma área relacionada à ciência, como biologia, química ou física. Alguns cientistas também possuem mestrado ou doutorado (Ph.D.), o que requer dois a cinco anos adicionais de estudo.

Escopo da Prática

Os médicos estão licenciados para praticar a medicina, o que inclui diagnosticar e tratar doenças e lesões. Os médicos também podem realizar cirurgias e prescrever medicamentos. Os cientistas, por outro lado, não estão licenciados para praticar a medicina. Em vez disso, eles normalmente conduzem pesquisas em laboratório. Os cientistas também podem desenvolver novos tratamentos para doenças e lesões, mas não podem administrar esses tratamentos aos pacientes.

Responsabilidades do trabalho

Os médicos normalmente trabalham em hospitais, clínicas ou consultórios particulares. Eles atendem pacientes regularmente e fornecem-lhes cuidados médicos. Os médicos também podem estar envolvidos no ensino ou na pesquisa.

Os cientistas normalmente trabalham em laboratórios, universidades ou instituições de pesquisa. Eles conduzem experimentos e coletam dados. Os cientistas também podem escrever artigos ou artigos sobre as descobertas de suas pesquisas.

Salário

O salário médio anual de um médico nos Estados Unidos é de US$ 208.000. O salário médio anual de um cientista nos Estados Unidos é de US$ 91.000.

Perspectivas de Carreira

As perspectivas de emprego para os médicos deverão ser boas nos próximos anos. A procura por médicos deverá crescer à medida que a população envelhece e aumenta o número de pessoas com doenças crónicas.

Espera-se que as perspectivas de emprego para os cientistas sejam variáveis ​​​​ao longo dos próximos anos. Espera-se que algumas áreas da ciência registem um crescimento do emprego, enquanto outras áreas deverão registar um declínio no emprego.