casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Instalações Médicas
Animais de estimação são permitidos em instalações hospitalares ambulatoriais?
Em geral, animais de estimação não são permitidos em instalações hospitalares ambulatoriais. Existem algumas exceções a esta regra, como para animais de serviço, animais de terapia e animais de apoio emocional. Os animais de serviço são treinados para realizar tarefas específicas para indivíduos com deficiência, como recuperar itens, abrir portas ou fornecer assistência de mobilidade. Animais de terapia são usados para fornecer conforto e apoio às pessoas em instalações de saúde, como hospitais, lares de idosos e cuidados paliativos. Animais de apoio emocional são usados para fornecer conforto e apoio a indivíduos com deficiências emocionais ou mentais.
Para que animais de serviço, animais de terapia e animais de apoio emocional sejam permitidos em instalações hospitalares ambulatoriais, eles normalmente devem atender a certos requisitos. Esses requisitos podem incluir:
* O animal deve ser bem comportado e socializado.
* O animal deverá estar com as vacinas em dia e possuir atestado sanitário válido.
* O animal deve estar sempre usando arnês ou coleira.
* O animal deve estar acompanhado por um tratador que possa controlá-lo e tenha conhecimento do comportamento do animal.
Em alguns casos, as instalações hospitalares ambulatoriais podem ter restrições adicionais aos animais de estimação, como exigir que sejam mantidos em uma área designada ou que sejam amordaçados. É importante entrar em contato com o hospital ambulatorial com antecedência para saber mais sobre a política para animais de estimação.