Número um na lista de requisitos para uma transfusão de sangue seguro é a ordem de um médico. Uma transfusão de sangue não pode ser dado por uma enfermeira , sem esta directiva essencial. A ordem é seguida geralmente encaminhado para o laboratório , quer - e - tela tipo o paciente ou para - e do tipo cruzado do paciente. Isto é feito para assegurar que o paciente irá receber o tipo de sangue , que pode ser administrada com segurança a ela . Se o tipo errado de sangue transfundido , o paciente pode realmente morrer
Controle de Qualidade : . Quem Verifica o sangue
Normalmente dois enfermeiros são obrigados a verificar o sangue a ser transfundido . Eles certifique-se de que é o paciente correto, o tipo de sangue correto, número do prontuário correta e correto número pulseira do paciente atribuído à unidade (s ) de sangue a ser transfundido . Eles também verificar se há sangue ultrapassada e se o sangue é positivo ou negativo . Ambos devem assinar seus nomes para o registro permanente.
Assegurando administração segura de sangue
Antes de dar uma transfusão de sangue , a enfermeira deve testar a desobstrução de a linha intravenosa através do qual será dado o sangue . Um conjunto de sinais vitais também devem ser tomadas antes da transfusão começa. Se houver sinais vitais anormais , o médico deve ser chamado. Durante a administração de transfusão , os sinais vitais são normalmente tomadas em intervalos de 15 minutos. Se houver quaisquer reacções adversas à transfusão , como a uma temperatura elevada ou urticária, a transfusão deve ser interrompida eo médico chamado.