talvez o mais importante , uma folha de informações do paciente deve ser escrito em termos leigos . De acordo com o NHS Hospital Universitário Greater Manchester , " O tom deve ser por convite , e não convincente. " O uso de termos médicos deve ser explicado de uma forma que qualquer um pode entender. Abreviaturas médicas e termos técnicos não devem ser incluídos na folha de informações do paciente. Se forem necessárias tais termos , eles devem incluir uma explicação detalhada para facilitar a compreensão do paciente. Comece explicando o que o estudo é para , quanto tempo isso vai durar, o que vai acontecer durante e após a conclusão do estudo , o fato de que a participação é voluntária, informações básicas e outros.
Explique Riscos
Uma seção sobre riscos potenciais deve explicar ao paciente pensando em entrar para o ensaio clínico eventuais riscos associados à participação . Desvantagens e potenciais efeitos colaterais de qualquer medicação ou procedimentos incluídos no estudo deve ser detalhado aqui. Você também pode usar esta seção para informar o paciente dos benefícios da participação.
Considerações práticas
Incluir uma seção para aspectos práticos para dar os potenciais participantes informações sobre como muitas vezes, eles terão de estar disponíveis para os pesquisadores , incluindo quando e onde eles terão de atender pesquisadores e detalhes sobre a relatar sintomas e efeitos colaterais. Certifique-se que o participante tem fácil de encontrar informações de contato sobre quem contactar em caso de dúvidas ou emergência. Inclua também informações sobre informações de contato para o paciente e seus contatos de emergência . O paciente precisa de uma seção sobre a compensação que explica o que acontece eo que as proteções estão no lugar, se algo der errado.
Fatores Detalhe exclusão
A seção sobre fatores de exclusão é particularmente importante . Este é o local para informar os potenciais participantes de razões pelas quais eles não devem participar do estudo ou julgamento. Por exemplo, se o julgamento poderia ser perigoso para mulheres grávidas, ou indivíduos que tomam inibidores da MAO , esta seria a área para informá-los . Também descobrir se o paciente será informar seu médico de clínica geral sobre sua participação. Se ele não tem a intenção de informar o seu médico de família, descobrir o porquê. A comunicação com o clínico geral do paciente é uma boa rede de segurança para aprender sobre problemas crônicos de saúde e possíveis interações medicamentosas.
Explique Confidencialidade Matters
A secção da ficha de informações do paciente em sigilo deve explicar em termos leigos os termos do acordo de confidencialidade os pesquisadores devem seguir para proteger as informações dos participantes. O participante precisa fácil de seguir informações sobre quem terá acesso às informações coletadas durante o estudo.