Identificar situações em que a exposição de sangue é possível e provável. Os empregadores devem estar preparados para contatos de sangue em potencial e tem planos para enfrentar a eventualidade. A Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) considera a responsabilidade de a entidade patronal ter avaliado seu local de trabalho para o potencial de exposição do sangue.
2
Use luvas de látex e outros preservativos apropriadas ao lidar com os pacientes, presos , acidentes de trabalho ou de qualquer situação que envolva ou possa resultar em exposição a sangue . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) recomenda as seguintes precauções também para uma possível exposição a qualquer fluido corporal , incluindo sêmen , secreções vaginais e líquido amniótico.
3
Manuseie agulhas com cuidado quando se lida com injeções . Apenas os indivíduos devidamente treinados devem tirar sangue ou administrar injeções para evitar excesso de perda de sangue e exposição resultante.
4
Pratique os procedimentos adequados de disposição farelos . Todas as definições médicas, incluindo cuidados primários consultórios médicos e consultórios dentários devem ter up- to-date farelos recipientes para descarte . Estes devem ser recolhidos e tratados exclusivamente por serviços de eliminação de materiais perigosos autorizados.
5 lençóis
Lavar roupas e prontamente se eles têm contato com sangue ou outros fluidos corporais . Roupas de cama do paciente precisa regular mudança de qualquer maneira, mas particularmente se houver qualquer mudança de transferência de sangue ou secreções. Qualquer roupa contaminada --- se paciente ou trabalhador --- deve ser removido , isolado em plástico e lavado imediatamente.