raios-X pode afetar a estrutura das células do corpo . Se um feixe de raios X atinge uma área sensível do seu celular , como o protoplasma , então há uma chance muito grande de morte da célula. Esta situação torna-se crítica no que diz respeito à saúde de um indivíduo, as células atrofiadas pode diminuir o tempo de vida de um indivíduo . Por isso, é melhor ir com esses raios com moderação.
Impacto nos cromossomos
Cromossomos são as plantas que formam o alicerce da formação de células . Mesmo esses cromossomos podem ser afetados por raios-X excessivos. A estrutura de cromossomas é percutido por esses raios que resulta na mutação de células no corpo . A mutação faz com que alterações celulares no corpo que impede o desenvolvimento adequado de células.
Impacto no DNA
O DNA de um indivíduo pode se diretamente afetados devido à exposição de raios -X . Isso resulta em crescimento descontrolado de células que podem acabar resultando em câncer. Por outro lado , ele pode levar a apostasia , ou seja , a morte de células em sucessão .
Impacto sobre tecidos
raios-X pode afetar os tecidos ossos dentro , especificamente, a medula óssea . A medula óssea é um tecido frágil, que ocupa as cavidades do osso . O tecido é suscetível a raios-X e leva à fraqueza dos ossos em um indivíduo.
Perda de cabelo
Os folículos pilosos são muito propensos a raios-X. Se superexposta , os folículos pilosos não são capazes de suportar a ira de raios-X. Isso resulta em perda de cabelo e , eventualmente, - " . Calvície "