reagentes bancos de sangue são os materiais de teste necessários para a realização de todos os testes de banco de sangue , de determinar o seu tipo de sangue de reação cruzada unidades de sangue para sua cirurgia . Como parte da rotina de start-up diário , os controlos tecnólogo banco de sangue cada reagente contra um padrão conhecido para ter certeza que funciona como o esperado, e examina cada reagente para certificar-se que não tenha expirado e está livre de contaminação ou hemólise. Reagentes insatisfatório ou expirados são jogados fora .
Banco de Sangue Frigorífico
A geladeira banco de sangue serve como principal instalação de armazenamento para todos os produtos do sangue refrigerado recebidos no banco de sangue, e deve ser equipado com um registador de temperatura para monitorização contínua . Se a temperatura sobe acima de 6 graus C ou abaixo de 1 grau C, durante mais de uma hora e meia , deve ser colocado em quarentena todas as unidades de sangue em que frigorífico . Um alarme sonoro na geladeira será ativado em poucos segundos de uma mudança de temperatura, permitindo tempo suficiente para a ação adequada antes de unidades armazenadas atingir temperaturas fora do intervalo.
Calibração de Lavador automático de células
lavadoras automáticas celulares são centrífugas que não só giram os tubos de ensaio utilizados para reação cruzada de sangue - e muitos dos outros procedimentos de banco de sangue - , mas também agregam valores medidos de solução salina para o sangue em cada tubo para lavar as proteínas indesejáveis que possam interferir na fase final do teste . Estas centrífugas são calibrados diariamente para assegurar que cada um dos tubos vai receber o volume correcto de solução salina; caso contrário, o procedimento de lavagem será incompleta e pode dar resultados falsos.
Controle de Qualidade Diversos
diários de temperatura são mantidos perto de cada equipamento onde a temperatura é um fator, tal como uma incubadora ou num banho de água; até mesmo a temperatura ambiente está documentado . Centrífugas são calibrados para a velocidade ou " RPMs " periodicamente. Cada passo e cada peça de equipamento envolvido no armazenamento e processamento de sangue e hemoderivados no banco de sangue é monitorada e documentada - diariamente , pelo menos; mais frequentemente , se necessário - para garantir sua segurança
.