casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas

Diferentes tipos de máquinas utilizadas na ressonância magnética

ressonância magnética é uma técnica de neuroimagem que permite a visualização de ambos a estrutura e função de partes do corpo , tais como o cérebro . Ele se baseia em campos magnéticos estáticos - com pontos fortes medidos em teslas , ou T - e pulsos de rádio-freqüência para gerar imagens. MRI tem particularmente bom contraste de tecidos moles , o que permite gerar imagens do cérebro , sistema músculo-esquelético e do sistema cardiovascular de qualidade através de um número de tipos de máquinas . Scanners clínicos

ressonância magnética clínicos normalmente variam de 1.5T a 3T na intensidade do campo. Eles são geralmente horizontal calibre ímãs , eo assunto é fotografada enquanto estava deitado de costas. As máquinas são equipadas com bobinas destinados a imagem da cabeça, do tronco e extremidades , como joelhos . O software de controlo é muitas vezes gerado pelos fabricantes , e que proporcionam uma variedade de pacotes de análise de imagem . Siemens , General Electric, Philips e Toshiba estão entre os líderes na fabricação de ressonância magnética clínica.

Scanners Pesquisa

scanners pesquisa normalmente variam em intensidade do campo de 3T para 11.7T . Quando eles são projetados para pesquisa com seres humanos , eles são bastante semelhantes aos scanners clínicos, mas fornecer uma gama maior de hardware e software versatilidade. Além disso, os acordos podem ser estabelecidos com os fabricantes para fornecer para uma maior personalização do que normalmente permitidos com scanners clínicos. Em campo Superior ímãs são muitas vezes utilizados para a pesquisa com animais de laboratório. Siemens , General Electric, Varian e Bruker estão entre os principais fabricantes de scanners de pesquisa.

Vertical - Bore Scanners

scanners Vertical calibre são normalmente utilizados com animais de laboratório . Eles têm muitas vezes a intensidade de campo que vão de 4.7T a T7 . Ao contrário de outros scanners , o furo do ímã é vertical, ou seja, o sujeito fica em pé no scanner em vez de deitado de barriga ou nas costas. A Bruker BioSpec 47/40V é um exemplo de uma ressonância magnética vertical furo .

Pequeno calibre Scanners

scanners de pequeno calibre são exames de ressonância magnética com furos que são cerca de 20 centímetros em diâmetro . Estes scanners são muito pequenas para uso em seres humanos , e são comumente usados ​​em pequenos animais de laboratório , como ratos e camundongos. O pequeno furo permite a intensidade de campo mais forte (normalmente variam de 4.7T a 11.7T ) . É mais fácil e mais rentável para gerar campos magnéticos estáticos homogêneos para intensidades de campo altos quando um pequeno campo de visão é usado. Isso permite que esses scanners de produzir imagens de alta resolução com excelente contraste. Similar aos fabricantes de outros scanners de pesquisa, os fabricantes de exames de ressonância magnética de pequeno calibre permitir amplo controle e customização pelos usuários . Siemens, Varian e Bruker estão entre os líderes na fabricação de exames de ressonância magnética de pequeno calibre .