A maioria dos hospitais anexar um código de barras exclusivo para pulseira de um paciente, o recipiente de medicação e crachá de identificação da enfermeira , de acordo com Sutter Health, uma grande cadeia de hospital da Califórnia . Quando a enfermeira dispensa medicina do paciente, ela varre os três códigos para garantir que o paciente recebe a medicação correta no caminho certo . Scanners conectar a bancos de dados hospitalares e arquivos de pacientes para ajudar os funcionários do hospital administrar medicamentos com precisão.
Exigências federais
A Food and Drug Administration aprovou uma regra que exige bar do hospital de codificação de . medicamentos em 2004 Hospitais devem rotular todos os medicamentos com códigos de barras que identificam número Código Nacional de Drogas da medicação; eles também podem incluir o número de lote e data de validade, apesar de que não é uma exigência.
Efeitos
Hospitais usam substancialmente a tecnologia de código de barras reduzir o número de médicos erros que envolvem a administração da droga , de acordo com um artigo de 2010, no "New England Journal of Medicine ". Relata Sutter Health que o código de barras impedido aproximadamente 28.000 erros de medicação nos primeiros 18 meses de uso.