Um analisador de gases no sangue deve ter eletrodos que podem medir a concentração de íons de hidrogênio no sangue de uma pessoa, bem como os níveis de oxigênio e dióxido de carbono. Ele também deve ser capaz de detectar minerais tais como de sódio , potássio , cálcio e magnésio .
Analyzer controlador
O analisador de gás no sangue deve ter um controlador que exibe os resultados da a análise . Ele fornece informações sobre questões tais como o excesso do paciente base do sangue, teor de oxigênio, saturação de oxigênio, dióxido de carbono total e índice respiratório. Os resultados devem ser exibidas na tela do dispositivo. O dispositivo também deve ter uma tela de monitor, um leitor de teclado , mouse e código de barras externo. Ele deve ter a capacidade de interagir com um computador.
Outros componentes
Outros componentes também são encontrados em um analisador de gases no sangue. Um componente é um reagente que utiliza líquido de calibração e executa a calibragem periódica . O reagente deve ter um modo de espera com um auto despertar facilidade . Um amostrador ajuda a recolher amostras para análise de gases sanguíneos . O amostrador deve ser capaz de aceitar um volume de amostra adequado para a análise de gases sanguíneos . Além disso , a sonda deve aceitar o sangue total , soro ou plasma, e de outras amostras . O amostrador deve também oferecem a facilidade de medir alguns parâmetros no líquido cefalorraquidiano do paciente. Um saco de lixo é outro componente de um analisador de gases no sangue. Este componente é vedada para evitar qualquer risco biológico para o operador do dispositivo.