A indústria têxtil e outras indústrias produzem águas residuais com alta concentração de metais pesados , relata o Jornal turco de Pesca e Ciências Aquáticas . O chumbo, cromo, níquel , arsênico e cádmio são exemplos de metais pesados em efluentes industriais . De acordo com um estudo publicado no European Journal of Scientific Research , as concentrações de metais bem acima dos limites de saúde mostrou -se em amostras de vegetais coletadas na área metrópole Kano da Nigéria. Essas altas concentrações de metais pesados pode ser atribuído ao usado de águas residuais não tratadas nas fazendas .
Sulfatos, fósforo e nitrogênio
Embora sulfatos , fósforo e nitrogênio não são considerado tóxico para as plantas , animais ou seres humanos em concentrações baixas , eles tornam-se tóxicos quando em altas doses . Fósforo e nitrogênio pode causar excesso de fertilização de lagos e outras águas receptoras , reduzindo o oxigênio disponível, promovendo o crescimento das plantas excessiva e levando a um declínio em certas espécies, de acordo com a Environment Canada . Sulfatos também contribuem para a acidificação das águas .
Materiais Orgânicos
águas residuárias da esgotos que contêm fezes e outros materiais orgânicos podem ser contaminados com bactérias, vírus e outros patógenos , diz Environment Canada . Se tais poluentes atingir praias ou outras áreas naturais , eles podem contaminar mariscos e outros frutos do mar e causar doenças infecciosas. Matéria orgânica em decomposição em excesso pode esgotar o oxigênio dissolvido de um lago , matando peixes e outros animais aquáticos .