casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

O que significa paciente expirado nos registros médicos?

Nos registros médicos, um "paciente expirado" normalmente se refere a um paciente que não está mais recebendo cuidados ativos de um determinado prestador de cuidados de saúde ou que não é mais paciente desse prestador por vários motivos. Aqui está o que geralmente significa "paciente expirado":

1. Paciente falecido :Um paciente expirado pode se referir a um paciente que faleceu. Quando um paciente morre, os registros médicos relacionados aos seus cuidados são frequentemente sinalizados como “expirados” para indicar que o paciente não está mais vivo e sendo tratado ativamente.

2. Paciente Inativo :Um paciente expirado também pode significar um paciente que não está mais envolvido ativamente com um determinado prestador de cuidados de saúde ou clínica. Isso pode ocorrer por vários motivos, como:

- Transferência de Cuidados :Se um paciente transferir seus cuidados para um prestador de cuidados de saúde ou clínica diferente, ele poderá ser considerado um paciente vencido nos registros do prestador anterior.

- Mudança de seguro :Se um paciente mudar de seguradora e começar a receber cuidados de um conjunto diferente de profissionais de saúde, ele poderá ser considerado um paciente vencido nos registros de seus provedores anteriores.

- Escolha do paciente :Um paciente pode optar por interromper o recebimento de cuidados de um determinado fornecedor, resultando na marcação de seus registros como expirados.

3. Encerramento Administrativo :Em alguns casos, os registros médicos podem ser encerrados administrativamente ou sinalizados como expirados devido ao status inativo. Isto pode acontecer quando um paciente não procura atendimento ou não se comunica com um profissional de saúde por um longo período.

É importante observar que a definição específica de “paciente expirado” pode variar entre diferentes sistemas e instituições de saúde. No entanto, geralmente significa um paciente que não está mais recebendo cuidados ativamente ou não se envolvendo com um determinado profissional de saúde. Os prestadores de cuidados de saúde geralmente possuem políticas e procedimentos para gerenciar e arquivar os registros de pacientes vencidos, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis ​​de retenção de registros médicos.