casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Minha seguradora pode desistir no meio de um sinistro?

Em geral, uma seguradora não pode deixá-lo cair no meio de um sinistro. Uma vez apresentada a reclamação, a seguradora é obrigada a tratar a reclamação de acordo com os termos e condições da apólice. No entanto, existem algumas exceções a esta regra, como:

- Fraude ou declarações falsas: Se o segurado cometeu fraude ou fez declarações falsas relevantes na solicitação de seguro ou durante o processo de sinistro, a seguradora poderá ter o direito de rescindir a apólice e negar o sinistro.
- Não pagamento do prêmio: Se o segurado não pagar os prêmios exigidos, a seguradora poderá ter o direito de cancelar a apólice e negar o sinistro.
- Atos criminosos: Se o sinistro decorrer de ato criminoso cometido pelo segurado, a seguradora poderá ter o direito de negar o sinistro.
- Alteração em fatos relevantes: Se tiver havido uma alteração material nos factos ou circunstâncias que foram divulgados no pedido de seguro, a seguradora poderá ter o direito de rescindir a apólice e negar o sinistro.

Se você está preocupado com a possibilidade de sua seguradora abandoná-lo no meio de um sinistro, você deve falar com seu agente de seguros ou representante da empresa. Eles podem fornecer mais informações sobre os termos e condições específicos de sua apólice e ajudá-lo a compreender seus direitos e obrigações como segurado.