casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

O campo sob demanda de faturamento e codificação médica?

Faturamento e codificação médica é um processo de tradução de procedimentos, serviços e tratamentos médicos em códigos alfanuméricos médicos universais. Esses códigos são usados ​​por prestadores de serviços de saúde para se comunicarem com seguradoras e outros pagadores para reembolso. Os faturadores e codificadores médicos desempenham um papel vital no setor de saúde, garantindo que os prestadores sejam reembolsados ​​corretamente e que os pacientes recebam os cuidados de que precisam.

Este campo está a registar um forte crescimento devido a vários factores, incluindo o envelhecimento da população, o aumento dos custos de saúde e a crescente complexidade dos procedimentos e tratamentos médicos. O Bureau of Labor Statistics dos EUA prevê que a procura de faturadores e codificadores médicos crescerá 15% entre 2019 e 2029, muito mais rapidamente do que a média de todas as profissões.

Existem vários requisitos para se tornar um faturador ou codificador médico, incluindo diploma de ensino médio ou equivalente, fortes habilidades matemáticas e excelente atenção aos detalhes. Alguns empregadores também podem exigir certificação ou experiência no setor de saúde. Existem vários exames de certificação disponíveis para faturadores e codificadores médicos, como o Certified Professional Biller (CPB) e o Certified Coding Specialist (CCS).

Os salários dos faturadores e codificadores médicos variam dependendo da experiência, educação e localização. O salário médio anual para faturadores e codificadores médicos em 2020 foi de US$ 46.240.

O faturamento e a codificação médica são uma carreira desafiadora, mas gratificante. Com as competências e a educação adequadas, os indivíduos podem desfrutar de um emprego seguro e estável neste campo em crescimento.