casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

Se um paciente recebe cheque do seguro saúde para pagar ao médico, mas você fica com o dinheiro, o que acontece?

Se um paciente lhe der um cheque do seguro saúde para pagar um médico e você ficar com o dinheiro em vez de pagar ao médico, você está cometendo uma fraude. Esta é uma infracção grave que pode ter consequências jurídicas e financeiras.

Aqui estão algumas das consequências que você pode enfrentar se guardar dinheiro que deveria ser usado para pagar um médico:

* Você pode ser acusado de um crime. A fraude é um crime na maioria das jurisdições e você pode ser acusado de crime ou contravenção. Se for condenado, você poderá enfrentar pena de prisão, multas e outras penalidades.
* Você pode ser processado pelo paciente. O paciente poderá processá-lo pelo dinheiro que você guardou, bem como por quaisquer danos que tenha sofrido em decorrência de suas ações. Eles também podem denunciá-lo ao conselho médico estadual, o que pode levar à revogação de sua licença médica.
* Você pode perder seu emprego. Se você trabalha em um hospital ou outro estabelecimento de saúde, pode ser demitido por fraude. Você também pode estar na lista negra de outras unidades de saúde, dificultando a procura de um novo emprego.

Além dessas consequências, você também pode prejudicar sua reputação e perder a confiança de seus pacientes e colegas. Se você está pensando em guardar dinheiro que deveria ser usado para pagar um médico, é importante pensar nas possíveis consequências antes de agir.