casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico

No estado da Carolina do Norte, os salários podem ser enfeitados com contas médicas não pagas?

Na Carolina do Norte, os salários podem ser penhorados por contas médicas não pagas, mas apenas se o credor tiver obtido uma ordem judicial. O credor deve primeiro entrar com uma ação judicial contra o devedor e ganhar uma sentença para poder enfeitar o salário do devedor. As penhoras salariais são limitadas a 25% da renda disponível do devedor, e o devedor tem direito a certas isenções, como o nível federal de pobreza e prêmios de seguro saúde.

Aqui estão as etapas específicas que um credor deve seguir para enfeitar os salários de um devedor na Carolina do Norte:

* O credor deve primeiro entrar com uma ação judicial contra o devedor no tribunal competente.
* Se o credor vencer a ação, o tribunal proferirá uma sentença contra o devedor.
* O credor deve então apresentar um pedido ao tribunal para emitir um mandado de penhora.
* O mandado de penhora será enviado ao empregador do devedor.
* O empregador deve então reter 25% do rendimento disponível do devedor e enviá-lo ao credor.

O devedor tem o direito de se opor à penhora se considerar que esta não é lícita. Eles podem fazer isso apresentando uma objeção ao tribunal. Se o tribunal considerar que a penhora não é legal, ordenará ao empregador que pare de reter dinheiro do contracheque do devedor.

As penhoras salariais podem ser uma dificuldade significativa para os devedores. Eles podem dificultar o pagamento do aluguel, a compra de alimentos e o pagamento de outras necessidades básicas. Se você estiver enfrentando penhora de salário, é importante falar com um advogado para saber mais sobre seus direitos e opções.