casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Faturamento Médico
É legal que os médicos cobrem mais pacientes não segurados?
Sim. Os médicos podem cobrar mais por pacientes não segurados.
De acordo com o Affordable Care Act (ACA), os planos de seguro saúde são obrigados a cobrir um determinado conjunto de benefícios de saúde essenciais. Pacientes não segurados, entretanto, não são cobertos por esses requisitos e podem ser cobrados mais pelos mesmos serviços.
Existem vários motivos pelos quais os médicos podem optar por cobrar mais por pacientes não segurados. Uma razão é que os pacientes não segurados não têm garantia de pagar as suas contas, o que pode levar os médicos a cobrar taxas mais elevadas para compensar este risco. Além disso, os pacientes não segurados podem ter maior probabilidade de necessitar de serviços adicionais, tais como aconselhamento financeiro e coordenação de cuidados, o que também pode levar a custos mais elevados.
Em alguns casos, os médicos também podem optar por cobrar mais por pacientes não segurados simplesmente porque podem. Os pacientes não segurados podem não estar tão conscientes dos seus direitos ou podem ser menos propensos a negociar as suas contas, o que pode permitir que os médicos cobrem preços mais elevados.