casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Faturamento Médico
Você pode adicionar contas médicas a uma falência existente do Capítulo 13?
Em geral, você não pode adicionar novas dívidas a uma falência existente do Capítulo 13. O Capítulo 13 é uma falência de reorganização, e as dívidas que você pode incluir em sua falência são limitadas àquelas que você deve no momento em que apresenta sua petição. No entanto, pode haver algumas exceções a esta regra.
Dívidas prioritárias: Se suas contas médicas se qualificarem como dívida prioritária de acordo com o Código de Falências, você poderá adicioná-las ao seu plano de falências, Capítulo 13. Dívidas prioritárias são dívidas que devem ser pagas integralmente antes de quaisquer outras dívidas, como impostos, pensão alimentícia e certos tipos de empréstimos.
Contas não pagas do seu plano: Se você tiver contas médicas não pagas desde o período em que seu plano de falência do Capítulo 13 está em vigor, poderá incluí-las em seu plano posteriormente. Isso é conhecido como uma “modificação” no seu plano. No entanto, é importante observar que você só poderá modificar seu plano se o tribunal aprovar sua solicitação.
Extensões: Em alguns casos, você poderá estender seu plano de falência do Capítulo 13 por até dois anos. Se você estender seu plano, poderá adicionar novas dívidas a ele, incluindo contas médicas.
Se você está pensando em adicionar contas médicas à falência do Capítulo 13, é importante falar com um advogado especializado em falências para discutir suas opções. Um advogado pode ajudá-lo a determinar se você se qualifica para adicionar contas médicas ao seu plano de falência e pode ajudá-lo no processo de registro de uma modificação ou extensão.