casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Faturamento Médico
Qual é a diferença entre um técnico de registros médicos e um codificador?
Técnicos de registros médicos e codificadores de registros médicos são membros essenciais da equipe de saúde, mas suas funções são bastante distintas.
Técnicos de Registros Médicos (MRTs) são responsáveis por gerenciar informações de saúde do paciente, incluindo registros médicos, resultados de testes e outras documentações. Eles garantem que os registros sejam precisos, completos e facilmente acessíveis aos profissionais de saúde autorizados. Os MRTs também podem ser responsáveis pela codificação de diagnósticos e procedimentos de pacientes usando sistemas de codificação padronizados, como a Classificação Internacional de Doenças (CID) e a Terminologia Processual Atual (CPT).
Codificadores de registros médicos (MRCs) especializar-se em atribuir códigos a diagnósticos e procedimentos de pacientes com base na documentação do prontuário médico. Esses códigos são usados para diversos fins, incluindo reembolso, garantia de qualidade e pesquisa. Os MRCs devem ter um conhecimento profundo da terminologia médica, diretrizes de codificação e regulamentos de reembolso.
Em resumo, os Técnicos de Registros Médicos são responsáveis por gerenciar e organizar as informações de saúde dos pacientes, enquanto os Codificadores de Registros Médicos atribuem códigos aos diagnósticos e procedimentos dos pacientes para faturamento e outros fins. Ambas as funções são vitais para o funcionamento eficiente das organizações de saúde e desempenham um papel fundamental na garantia de um atendimento preciso e oportuno ao paciente.