casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Faturamento Médico
Tenho uma conta médica de 168,00 que foi enviada para agência de cobrança após efetuar o pagamento. Eles vão ficar até que meu dinheiro seja pago. Isso não pode estar certo.
Contas médicas e agências de cobrança Nos Estados Unidos, a dívida médica é a principal causa de falência. Isso ocorre porque os cuidados médicos são caros e muitas pessoas não têm seguro saúde. Quando as pessoas não têm condições de pagar suas contas médicas, elas podem ser enviadas para cobranças.
Os cobradores de dívidas são contratados por prestadores de cuidados de saúde para cobrar o dinheiro devido. Eles podem entrar em contato com você por telefone, correio ou pessoalmente para tentar fazer com que você pague sua dívida. Os cobradores de dívidas devem aderir a certas leis, como a Lei de Práticas Justas de Cobrança de Dívidas (FDCPA).
Contas médicas em cobranças Se você tiver uma conta médica enviada para cobrança, pode estar se sentindo sobrecarregado. Você pode estar preocupado com a possibilidade de seu crédito ser danificado ou ser processado. É importante lembrar que você tem direitos como consumidor e há coisas que pode fazer para se proteger.
O que fazer se você tiver uma conta médica em cobrança Se você tiver uma conta médica que foi enviada para cobrança, você deve seguir os seguintes passos:
1. Entre em contato com o cobrador de dívidas. Assim que receber um aviso de um cobrador de dívidas, você deverá contatá-lo para discutir sua dívida. Você pode solicitar cópia da fatura, nome e endereço do credor e data em que a dívida foi contraída.
2. Dispute a dívida. Se você acredita que a dívida está incorreta, você pode contestá-la com o cobrador. Você deve fazer isso por escrito no prazo de 30 dias após o recebimento da notificação.
3. Negocie um plano de pagamento. Se você não tiver condições de pagar a dívida integralmente, poderá negociar um plano de pagamento com o cobrador de dívidas. Você só deve concordar com um plano de pagamento que possa pagar.
4. Obtenha um relatório de crédito. Você deve verificar seu relatório de crédito para ver se a dívida está listada. Se for, você pode contestar com as agências de relatórios de crédito.
5. Peça uma carta de validação de dívida. Se o cobrador de dívidas não puder verificar a dívida, você poderá removê-la de seu relatório de crédito.
Proteções legais A FDCPA protege os consumidores de práticas abusivas de cobrança de dívidas. Os cobradores de dívidas não estão autorizados a assediar ou ameaçar você. Eles também devem fornecer certas informações sobre sua dívida, como o nome e endereço do credor, a data em que a dívida foi contraída e o valor da dívida.
Se você estiver sendo assediado por um cobrador de dívidas, poderá registrar uma reclamação no Consumer Financial Protection Bureau (CFPB). Dívida médica e falência Se você não conseguir pagar sua dívida médica, pode estar pensando em declarar falência. A falência pode liquidar dívidas médicas, mas é importante pesar os prós e os contras da falência antes de tomar uma decisão.
A dívida médica é um problema sério, mas há coisas que você pode fazer para se proteger. Ao compreender seus direitos e agir, você pode evitar que os cobradores de dívidas se aproveitem de você.